casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Complicações da Cirurgia de Mohs

cirurgia de Mohs é um procedimento que é realizado para remover certos tipos de câncer de pele. De acordo com Dermnet , este procedimento cirúrgico é capaz de curar até 99 por cento dos casos de câncer de pele, incluindo aqueles que têm uma alta taxa de recorrência , tais como carcinoma de células escamosas e carcinomas basocelulares . A cirurgia de Mohs é geralmente segura e eficaz , embora complicações podem ocorrer . Sangramento

Segundo Dermnet , sangramento é uma possível complicação da cirurgia de Mohs. Pacientes com histórico de problemas de sangramento estão em maior risco de sofrer esta complicação . Os pacientes que tomam certos medicamentos que podem aumentar o risco de sangramento , como aspirina e varfarina, não deve tomar estes medicamentos por um período de tempo antes da cirurgia para reduzir o risco de sangramento pós-operatório . No entanto, se não tomar estes medicamentos representa um risco médico sério , você pode continuar a tomá-los.
Nerve Damage

danos nos nervos que podem levar a dormência da pele é um potencial complicação da cirurgia de Mohs , de acordo com Dermnet . A lesão do nervo pode ocorrer se o cirurgião corta os pequenos fibras nervosas sensoriais na pele . Para a maioria dos pacientes , esta complicação é temporária e vai embora quando novas fibras nervosas voltam a crescer . Cirurgiões são o mais cuidadoso possível para não causar danos nos nervos ao realizar esta cirurgia , mas às vezes é necessário para algumas graves destes nervos , a fim de remover completamente o tumor.
Infecção

uma infecção é um possível após a cirurgia de Mohs , mas é raro , enquanto a ferida está bem cuidada. Os pacientes com condições pré-existentes , como diabetes e aqueles com grandes feridas pode ser obrigado a tomar antibióticos após a cirurgia , em um esforço para prevenir a infecção . Se os antibióticos não estavam inicialmente previstos e uma infecção ocorre, uma dose de antibióticos irá efetivamente tratar a infecção.
Má cicatrização

acordo com Vanderbilt University Departamento de Medicina , alguns pacientes que têm cirurgia micrográfica de Mohs pode experimentar má cicatrização . Eles afirmam que , por vezes, essa complicação só acontece , mas algumas pessoas podem experimentá-la devido à má saúde geral , hemorragia ou diabetes. A sua ferida pode curar -se muito lentamente , ela pode voltar a abrir ou os pontos utilizados para fechar a ferida pode quebrar . Na maioria dos casos , a ferida vai curar a si própria , sem tratamento médico adicional.
Outros problemas pós-operatórios

Outras possíveis complicações da cirurgia de Mohs incluem falha do enxerto , morte do tecido e coágulos que se desenvolvem sob o tecido . Se um coágulo desenvolve , pode ter de ser removida . Se um enxerto - um pedaço de tecido utilizado para reparar uma ferida - falhar, então outra cirurgia pode ser necessário substituí-la . Em alguns casos , os pacientes podem sofrer a morte do tecido como uma complicação de cirurgia de Mohs . Há uma chance de que o tecido usado para reparar a ferida pode morrer. Isso pode resultar na necessidade de uma cirurgia adicional.