casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Renais Cirurgia Pedra

Através dos tempos , existia apenas duas opções para a remoção de pedras nos rins : passagem natural através do fluxo de urina ou perigosa cirurgia, invasivo. Quando a cirurgia é ainda uma opção hoje , outras técnicas de oferecer ajuda e pouco ou nenhum tempo na faca ou no hospital. História

" corte de pedra " é uma frase que data de tempos remotos como o procedimento médico para a remoção de pedras nos rins. Pode ser uma prova para a dor de passar uma pedra que a especialidade de urologia é o único observado no Hipócrates oath.According ao livro, " No More pedras nos rins : Os Especialistas dizer tudo que você precisa saber sobre Prevenção e Tratamento ", até mesmo raios-X de múmias do antigo Egito mostrar claramente pedras nos rins ainda no lugar. Benjamin Franklin, Pedro, o Grande, e Sir Isaac Newton estão entre algumas das figuras históricas conhecidas por terem sofrido com a aflição de pedras.
Passando

De acordo com o National kidney Foundation , 90 por cento de pedras nos rins passar por si dentro de três a seis semanas . A medicação geralmente pode dissolver alguns tipos de pedras. Infelizmente , o tipo mais comum , de cálcio , é normalmente resistente a fármacos . Os médicos preferem esperar para que estes passam naturalmente , e, normalmente, recorrem à cirurgia apenas em casos muito teimosos ou extremas.
LECO

Comumente referido como LECO , o nome completo para este procedimento é " litotripsia extracorpórea. " Litotripsia é uma palavra grega que significa " esmagamento de pedra. " E é isso que este procedimento literalmente pretende fazer . Uma máquina dirige ondas de choque para a pedra nos rins , com a intenção de quebrar o diferencia em pedaços menores que serão mais fáceis de passar através do fluxo de urina . Variedades mais antigas desta máquina têm pacientes sentado em uma banheira de água, enquanto as máquinas mais recentes permitir que o paciente simplesmente deitar em uma table.According aos médicos no Departamento de Urologia da Universidade de Cornell , LECO mostra mais confiabilidade quando dirigido em pedras mais suaves como os de úrico ácido . O sucesso é menos provável quando usado em variedades mais duros, como oxalato de cálcio ou cistina . Grandes ou várias pedras pode exigir tratamentos adicionais LEOC . Os pacientes podem receber sedação ou anestesia geral para um procedimento que dura entre uma a duas horas .
PCNL

percutânea Nephrostolithotomy é comumente referido como PCNL , e é o mais invasiva dos três procedimentos cirúrgicos primárias . É a única técnica em prática comum que requer qualquer corte real . Um médico aplica uma pequena incisão para trás e túneis do paciente através da pele com um telescópio minuto ( chamado um nefroscópio ) para a pedra escondido no rim . A pedra é então quebrado em pedaços com um pequeno feixe de raios laser . Este procedimento é reservada principalmente para as pedras grandes ou difíceis. Os pacientes recebem anestesia geral e requer uma internação de um ou dois dias.
Ureteroscope

Formalmente conhecido como ureteropyeloscopy ou litotripsia a laser , os médicos inserir um objeto que se parece com um longo fio , chamado ureteroscope , em uretra do paciente. Movendo-se através da bexiga para o uretra onde a pedra está esperando , o médico é capaz de ver o irritante através de uma pequena câmera dentro do ureteroscope . A pedra é então destruída por uma fibra de laser dentro do ureteroscope . Esta técnica é aplicada principalmente para as pedras que estão presos na uretra em sua jornada para a bexiga. Realizada sob anestesia geral , este método requer uma a três horas de tempo de procedimento sem internação.