casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Como são robôs utilizados em procedimentos cirúrgicos

? Cirurgia robótica tem sido dentro do reino da ficção científica durante décadas. Indiscutivelmente, a representação mais emblemática pode ser encontrada em "O Império Contra-Ataca ", quando em 1980 um cirurgião robótico 2- 1B foi idealizado recolocar mão decepada de Luke Skywalker. A realidade não demorou muito para ultrapassar ficção, no entanto, e em 1985 a Máquina Universal Programável para Assembly ( PUMA ), já foi a colocação de agulhas , a fim de aumentar a precisão das biópsias neurocirúrgicos . Assistentes robóticos estão se tornando mais versátil a cada dia , e hoje eles podem se beneficiar cirurgiões e pacientes em diversas áreas. Pulso Firme

Mesmo o médico mais qualificado é obrigado a ficar cansado depois de várias horas de cirurgia, e este cansaço pode facilmente traduzir-se em tremores nas mãos . Robôs, no entanto, pode superar até mesmo o mais constante das mãos humanas. Quando um médico humano controla um braço robótico , é possível obter o melhor de dois mundos: Por exemplo, o software para a robótica neurocirurgia assistente NeuroArm está programado para compensar tremores , por isso, se o braço do médico sacode o computador pode ignorá-lo e executar um movimento constante . NeuroArm é feito de titânio , um material paramagnético , a fim de permitir a operação de perto os imans poderosos necessários para MRI .
Microcirurgia

operacional em pequenos órgãos pode ser impossível sem assistência robótica. Por exemplo, recolocar a trompa de Falópio cortado com um diâmetro de 0,2 polegadas é extremamente desafiador. No entanto , a operação foi realizada com sucesso com a ajuda de assistentes robóticos. O robô perfeitamente traduz os movimentos do cirurgião , em movimentos precisos em tempo real dos instrumentos cirúrgicos dentro do paciente, mas os movimentos são feitos 11 vezes menor.
Um alvo em movimento

Tradicionalmente , operando em um coração humano tem envolvido um passo muito arriscado : o coração teve que ser interrompido para a duração da operação e reanimado depois. Às vezes , os danos do procedimento os tecidos . Este risco pode ser evitado pelo uso de auxiliares robóticos . O dispositivo - humano controlado pode compensar o movimento do órgão , fazendo ajustes extremamente rápidas em resposta a cada batimento cardíaco.
Procedimentos minimamente invasivos

Quando um humano cirurgião teve de cortar abrir um paciente , a fim de atingir a área afetada , um cirurgião robótico pode trabalhar através de incisões de lápis -fino em seu lugar. O robô cirúrgico da Vinci criado por Intuitive Surgical requer três ou quatro incisões não maiores do que o diâmetro de um lápis no abdômen do paciente. Uma câmara é inserido através de uma dessas incisões , e os instrumentos cirúrgicos são controlados através dos outros. Esses procedimentos minimamente invasivos reduzir o desconforto do paciente e permitem tempos de recuperação mais curtos.
Telemedicina

Um assistente robótico pode ser controlado por um cirurgião que é realmente localizado no do outro lado do mundo . Assim, um especialista localizado em Nova York pode facilmente operar um paciente que está em uma aldeia Africano remoto. Utilizando um sistema de tele- cirurgia robótica como M7 da SRI , um médico pode operar no campo de batalha sem arriscar sua vida, pode fornecer ajuda nos países em desenvolvimento , sem deixar a sua prática habitual, ou pode executar procedimentos de emergência com pessoal estacionados em locais remotos, como bases árticas ou desligado -shore plataformas de perfuração .