casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | histerectomia |

Procedimentos cirurgia de histerectomia

histerectomia é o segundo mais comum cirurgia nos Estados Unidos , depois de cesarianas . Embora haja agora várias maneiras minimamente invasivos para remover o útero , a maioria das histerectomias ainda são executadas como a cirurgia aberta , abdominal. Função

histerectomia são muitas vezes realizadas por causa de miomas , endometriose, certos tipos de câncer ou outros problemas ginecológicos , mais freqüentemente em mulheres que estão a terminar a gravidez .
Abdominal

uma histerectomia abdominal , o útero é removido através de uma grande incisão . A cirurgia geralmente requer uma internação de três ou quatro dias e uma recuperação de seis semanas.

Outros tipos

histerectomia também pode ser realizada por via vaginal , com um laparoscópio , ou com um robô . Todos esses três métodos geralmente têm uma internação muito mais curto - um ou dois dias - e os pacientes são capazes de retornar ao trabalho em duas semanas
Vaginal
em uma histerectomia vaginal , o cirurgião retira o útero através de uma incisão na vagina . A dificuldade técnica é superior a uma cirurgia abdominal , porque o cirurgião tem menos espaço de manobra e não pode ver os órgãos pélvicos bem .
Laparoscópica

uma histerectomia laparoscópica , vários pequenas incisões são feitas no abdómen e um laparoscópio é inserido para remover o útero . O médico vê o local da cirurgia através de um endoscópio introduzido através de uma das incisões .
Robotic

A histerectomia menos invasivo disponível hoje usa o robô da Vinci , que fornece médicos com uma alta definição, 3D , visão ampliada do local da cirurgia. O cirurgião opera o robô, que é capaz de fazer movimentos muito pequenos e preciso para a mão humana.