casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | histerectomia |

Pós- Histerectomia Problemas

problemas pós- histerectomia vão desde o físico ao emocional. Não há roteiro padrão para a recuperação. O problema uma mulher experimenta após a cirurgia pode não necessariamente ser experimentado por outro. Você médico deve trabalhar com você de perto após a cirurgia para acompanhá-lo para todas as complicações e para o tratamento de problemas pós- histerectomia que possam surgir. Dor

A dor é uma das queixas mais frequentes após uma histerectomia. Isso inclui tanto a dor pélvica no local da cirurgia e dor durante a relação sexual. A maioria das mulheres recebe analgésicos da prescrição-força logo após a cirurgia para ajudar a aliviar o desconforto e depois passar para over-the -counter analgésicos , se necessário , uma vez que curar. A redução da atividade física nas semanas após a cirurgia também pode ajudar a diminuir a dor que você sente .

Médicos costumam recomendar que as mulheres se abster de relações sexuais por entre quatro e seis semanas após a cirurgia . Esperando todo esse tempo permite alguma cura ocorra de modo a relação sexual não é doloroso. Algumas mulheres ainda sentir alguma dor inicial durante o sexo, mas isso deve diminuir ao longo do tempo como você curar.
Sangramento

sangramento pós- histerectomia é outro problema freqüente. Sangramento Luz é comum nos dias após a cirurgia, e para algumas mulheres, ela termina lá. Outras mulheres apresentam sangramento mais pesado por várias semanas após a cirurgia. Também não é incomum para uma mulher que parou de sangrar até a experimentar um outro fluxo de cerca de duas semanas após a cirurgia , o que se acredita ser coágulos de sangue da cirurgia . Outra rodada de hemorragia pode ocorrer em torno da marca de oito semanas quando as suturas dissolver .

Note-se que algumas mulheres sangram por muitas semanas após sua cirurgia. Se você ainda está sangrando em torno da marca de quatro meses , se o seu médico envolvido .
Intestinal Problemas

Gás e náuseas são relatadas por muitas mulheres após a cirurgia , como é a constipação . Over-the- counter remédios geralmente são tratamentos suficientes . Estes sintomas geralmente desaparecem ao fim de algumas semanas de cirurgia e são mais dramática imediatamente após a operação.
Infecções

Infecções fúngicas , infecções bacterianas vaginais e infecções do trato urinário são uma pós- cirurgia de risco. Infecções fúngicas podem ser tratados com over-the- counter medicamentos , mas as infecções bacterianas e infecções do trato urinário vai exigir um antibiótico. Se sentir um odor , corrimento ou dor durante a micção , visite o seu médico para o teste.
Sintomas emocionais

Chegar a um acordo com a necessidade de uma histerectomia não é fácil para muitos mulheres. Estas sensações são aumentados quando a histerectomia é feito durante a idade fértil , e que eles são ainda mais exacerbada quando os ovários são removidos durante a histerectomia . A remoção dos ovários significa que a menopausa começa, e as alterações hormonais podem levar a alterações de humor, ondas de calor e suores noturnos .

Conversando com outras mulheres que passaram por cirurgia pode ajudar. O seu médico pode recomendar grupos na sua área ou consulte a seção de recursos para apoio a histerectomia online.