casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | histerectomia |

Histerectomia e menopausa precoce

A histerectomia é a remoção cirúrgica do útero. Se os ovários são deixados intactos , este procedimento não irá induzir a menopausa , embora períodos menstruais vai parar. No entanto , a remoção dos ovários durante histerectomia pode resultar em menopausa precoce . Surgical Menopausa

Quando uma mulher é lançada menopausa precoce devido a uma histerectomia , que inclui a remoção de seus ovários , isso é chamado de menopausa cirúrgica . Quando ambos os ovários são removidos o que é referido como a ooforectomia bilateral. Se os ovários são deixados intactos , mas o útero se foi, isso pode resultar em alguma confusão a respeito do início da menopausa , pois os períodos já não estão presentes e não pode ser usado como um barômetro , de acordo com projeto - aware.org .

sintomas

O resultado da menopausa induzida cirurgicamente é diferente para cada mulher , no entanto, muitas destas mulheres irão experimentar sintomas mais graves do que teriam se tivessem passado por menopausa natural . Os sintomas podem incluir perda de cabelo, ondas de calor e suores noturnos , aumento do apetite , ganho de peso , insônia , disfunção da tireóide , incontinência , irritabilidade , ressecamento vaginal , raiva e até mesmo raiva , depressão, diminuição do desejo sexual, relações sexuais dolorosas e, possivelmente, até mesmo pensamentos suicidas .
imediata estrogênio retirada

Se os ovários são removidos , a mulher é imediatamente empurrado para a retirada de estrógeno , de acordo com Earlymenopause.org . Este é um ajuste difícil para a mulher e seu corpo para fazer .
Quando os ovários são deixados para trás

Se os ovários são deixados após uma histerectomia , os ovários podem continuar produção de hormônios , até o momento em que a menopausa poderia ocorrer naturalmente , de acordo com Medicinenet.com . No entanto, é possível que os ovários podem falhar prematuramente dentro de um par de anos, após uma histerectomia.
Imediato pós-menopausa

menopausa cirúrgica provoca corpo de uma mulher para a transição imediatamente ao contrário menopausa normal, o que inclui a peri - menopausa . A última transição é gradual e pode levar anos. No dia da cirurgia , a mulher ainda é uma mulher menstruada . Pós - cirurgia , ela é considerada na pós-menopausa , de acordo com Netwellness.org . As mulheres que têm menopausa cirúrgica geralmente são muito mais jovens do que aqueles que passam pela menopausa natural. A idade média da menopausa natural é 51.

Tratamentos

Uma mulher pode ser aconselhados a tomar a terapia de reposição de estrogênio após sua histerectomia para evitar ondas de calor e outros sintomas da menopausa severos , no entanto , há riscos concretos associados à terapia hormonal para estar ciente das pessoas ( o câncer de mama , doença cardiovascular) antes de concordar com esta opção. Se você tiver condições pré-existentes , tais como doenças do coração, então você definitivamente não deve ter substitutos hormonais.
Remédios naturais

remédios naturais , como tomar cohosh preto, uma erva , ou comer uma dieta que é rica em soja pode ajudar com os sintomas induzidos cirurgicamente , em particular com as ondas de calor . O trevo vermelho é pensado para ser eficaz na redução dos sintomas da menopausa. Às vezes, antidepressivos vai ajudar a afastar os sintomas da menopausa . Consulte o seu médico , uma herborista ou homeopático specialist.Netwellness.org adverte que as mulheres que tiveram histerectomia não deve tomar progesterona , se eles decidem tomar a terapia hormonal . Alguns medicamentos de terapia hormonal conter estrogênio , enquanto outros contêm estrogênio e progestina .