casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | histerectomia

Menopausa precoce de uma histerectomia parcial

A histerectomia parcial é um outro nome para uma histerectomia subtotal , um procedimento cirúrgico , que envolve a remoção do útero , deixando o colo do útero intacto . Desde uma histerectomia também deixa os ovários no lugar, a maioria das mulheres continua a ovular e liberar hormônios , só que sem menstruar desde o útero está desaparecido. No entanto, por vezes, a remoção do útero provoca trauma para os ovários , cortando seu fluxo sanguíneo e desligá-los . A maioria destes casos são temporários , mas para algumas mulheres , é permanente. O risco de passar por uma menopausa precoce de uma histerectomia parcial é baixa, mas acontece com algumas mulheres . Efeitos

menopausa precoce causada por uma histerectomia parcial provoca exatamente os mesmos sintomas que a menopausa que ocorre naturalmente. Estes sintomas incluem ondas de calor, alterações de humor, ganho de peso , fadiga, ansiedade , insônia, suores noturnos, baixo desejo sexual , falta de memória e secura vaginal. Menopausa precoce também provoca vários problemas de saúde que as mulheres normalmente não tem que se preocupar até mais tarde na vida. As alterações hormonais causam perda óssea , o que aumenta o risco de osteoporose em idade mais precoce do que a menopausa ocorre naturalmente . A doença cardíaca e acidente vascular cerebral são também os riscos de saúde associados com a menopausa precoce, provavelmente devido à menor quantidade de estrogênio no organismo após a ovulação cessa. O risco de desenvolver artrite também aumenta após a menopausa, menopausa tão cedo pode causar dores nas articulações em idade mais precoce .
Identificação

Além dos sintomas físicos , existem vários testes disponíveis para verificar os níveis hormonais se uma mulher se sente como ela está entrando na menopausa . Estes testes são apenas confiável se a mulher leva vários meses depois de sua histerectomia parcial, já que os resultados poderiam ser temporário antes disso. Over-the -counter testes verificar o hormônio alta folículo-estimulante ( FSH) níveis na urina e funcionam da mesma maneira como os testes de gravidez . Testes de FSH sangue ordenados por um médico são mais confiáveis ​​, e as companhias de seguros normalmente cobrem o custo do teste. Níveis elevados de FSH indicar um nível baixo de estrogénio causada por um cessar na ovulação , de outro modo conhecida como menopausa . Estes testes não são perfeitos , mas não oferecem uma boa idéia se a menopausa está acontecendo.
Cronograma

É normal sentir alguns sintomas da menopausa pós- histerectomia. Estes sintomas geralmente desaparecem dentro de seis semanas , e se devem aos ovários ajustando a função normal após a remoção do útero. Após seis semanas , a menopausa precoce é uma possibilidade . No seu seis semanas checkup , discutir preocupações sobre menopausa precoce com o seu médico.
Prevenção /solução

Uma vez que a histerectomia é completa , não há nenhuma maneira de corrigir ovários que parar de funcionar. Para algumas mulheres , a terapêutica hormonal de substituição ou hormônio bioidênticos é o tratamento para a menopausa. Além de hormônios , há várias maneiras de lidar com os sintomas da menopausa através de remédios caseiros. Esses remédios incluem travesseiros para suores noturnos arrefecimento , usando camadas para acomodar as ondas de calor e usando lubrificante para a secura vaginal. O exercício físico regular e uma dieta saudável também ajudam com a fadiga e ganho de peso.

Equívocos

A maioria das mulheres não percebem que os sintomas da menopausa são comuns após uma histerectomia parcial , especialmente as duas primeiras semanas após o procedimento . Geralmente os sintomas desaparecem até que desapareçam cerca de seis semanas após a cirurgia . Estes sintomas variam muito de mulher para mulher. Enquanto muitas mulheres experimentam ondas de calor , nem todas as mulheres têm. Os sintomas menos comuns, tais como insônia, são frequentemente ignorados e muitas vezes considerado como devido a outras condições médicas.