casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | fumador |

Efeitos Psicológicos da nicotina

Os efeitos psicológicos da nicotina estão diretamente relacionados às suas propriedades viciantes . Nicotina desvanece -se rapidamente a partir do sistema . A partir do momento em que um fumante coloca um cigarro , seu corpo entra em retirada . Os sintomas de abstinência aumentar os efeitos psicológicos , criando uma maior dependência em relação ao próximo cigarro . Pick Me Up

A nicotina é um depressivo e estimulante. No entanto, muitos fumantes não podem obter o seu dia começou sem o cigarro da manhã e café. A combinação de estimulantes (café) e depressivo ( nicotina) , teoricamente, se anulam mutuamente . O psicológico pick-me -up é difícil de contrariar .

Apaziguador do esforço

Fumantes chegar a um cigarro quando querem relaxar , mas as propriedades estimulantes da nicotina causa um choque de energia ao invés de relaxamento. O apaziguador do esforço em nicotina é o cumprimento do desejo físico do corpo.
Foco Mental

A dependência da nicotina pode levar a precisar de nicotina para realizar tarefas básicas, como a escrita , leitura e trabalho de detalhe. Trabalhadores muitas vezes migram para áreas de fumar ao empurrar um prazo para obter um pouco mais de foco. As propriedades estimulantes da nicotina fornecer uma compensação mental, temporária , porque, geralmente, aliviar os desejos de nicotina lancinante que pode ser perturbador.
Padrão de comportamento

tabagismo e nicotina chumbo dependência para comportamentos padrões , tais como fumar depois de uma refeição ou fumar ao dirigir um carro . Concentração pode ser interrompido se o comportamento padrão não está concluída. Estes efeitos psicológicos da nicotina fazer desistir extremamente diferente.
Psicológica Dependência

A necessidade básica para a nicotina é apenas parcialmente físico e aliviados dentro de 48 horas de deixar de fumar. A necessidade psicológica pode durar semanas e meses após o último cigarro.