casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | fumador |

Cigarette Smoke & Problemas de saúde

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) , o tabaco é uma das maiores ameaças à saúde pública do século 21 . A fumaça do cigarro contém mais de 4.000 substâncias químicas , 60 dos quais são conhecidos por causar câncer. É amplamente conhecido que os cigarros levar a uma variedade de problemas de saúde , e estes problemas podem afetar tanto os fumantes e não-fumantes . História

tabaco tem sido em torno de milhares de anos. Em meados de 1800 , o cigarro foi criado oficialmente em França . No início de 1900 , o cigarro se tornou uma parte importante da cultura do mundo e começou a se espalhar em todo o mundo , particularmente nos países ocidentais. Durante a Primeira Guerra Mundial ea Segunda Guerra Mundial , os cigarros foram distribuídos aos soldados norte-americanos . A segunda metade do século 20 começaram a consciência dos impactos negativos sobre a saúde dos cigarros.
Chemicals no fumo do cigarro

fumaça do cigarro contém nicotina, uma substância química que é muito produtos químicos carcinogénicos aditivas , bem como , como o alcatrão , nitrosaminas e hidrocarbonetos policíclicos. A fumaça do cigarro também contém monóxido de carbono , o que retarda o fluxo de oxigênio para os órgãos vitais e as células no seu corpo.

Tabaco Fatos

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , o tabagismo é a principal causa evitável de morte nos Estados Unidos e leva a mais de 400 mil mortes por ano , o que é uma em cada cinco mortes no país. A partir de 2007 , quase 20 por cento dos adultos norte-americanos eram tabagistas . Vinte e três por cento dos estudantes do ensino médio e 8 por cento dos alunos do ensino médio nos Estados Unidos atualmente fumam cigarros.

Efeitos na Saúde

A fumaça do cigarro leva a uma variedade de tipos de câncer. O câncer de pulmão é a principal causa de mortes por câncer , tanto para homens e mulheres nos Estados Unidos . Cerca de 90 por cento das mortes por câncer de pulmão em homens e cerca de 80 por cento das mortes por câncer de pulmão em mulheres são causados ​​pelo tabagismo, segundo o Instituto Nacional do Câncer. As pessoas que fumam cigarros são seis vezes mais propensos a ter um ataque cardíaco do que os não -fumantes , e tabagismo provoca doenças pulmonares , como bronquite e enfisema. De acordo com os Centros de Controle de Doenças , o tabagismo leva à doença cardíaca coronária, a principal causa de morte nos Estados Unidos . Fumantes são duas a quatro vezes mais propensos a desenvolver a doença , tanto da artéria coronária e acidente vascular cerebral.
Fumo passivo

acordo com o Instituto Nacional do Câncer, cerca de 38.000 mortes por ano são causada pela exposição ao fumo passivo nos Estados Unidos . De acordo com a EPA , a exposição ao fumo passivo pode causar câncer de pulmão em adultos que não fumam , e fumo passivo causa 3.000 mortes por câncer de pulmão a cada ano em pessoas que não fumam . Além disso, a exposição ao fumo passivo aumenta o risco de doença cardíaca.