casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | fumador |

Lei Alberta fumar

A partir de 1 Janeiro de 2008, a província canadense de Alberta proibiu o fumo em todos os locais públicos ao promulgar a Lei de Redução do Tabaco. A lei faz mais do que impedir as pessoas de fumar em locais públicos , no entanto. Também regula a venda de tabaco e publicidade. Os defensores da lei , incluindo a fumaça grupo gratuito Alberta , acredito que vai beneficiar a saúde pública e para a economia canadense. Locais Públicos

O Governo de Alberta define um lugar público como qualquer parte de um edifício ou outra estrutura que o público possa acessar. Isso inclui áreas comuns de multiunit eo grupo vivem instalações residenciais, táxi exterior e pontos de ônibus , restaurantes, bares e hotéis . Enquanto a Lei de Redução do Tabaco permite fumar em casas particulares e veículos motorizados , que proíbe a prática em táxis, ônibus e veículos de trabalho. Se você fuma fora , você deve ter pelo menos 5 metros de distância de portas , janelas e entradas de ar dos locais públicos e locais de trabalho .

Exceções e Enforcement

a lei permite áreas designadas para fumantes em salas de estar do grupo , pousadas e especialmente marcados quartos de hotel, de acordo com a província do site da Alberta. A província não permite fumar em parques públicos, parques de campismo e praias , mas você não pode fumar em áreas fechadas nesses lugares , como vestiários e abrigos para piquenique .

Indivíduos que violam as multas Lei de Redução do tabaco que vão de R $ 1.000 para uma primeira ofensa a US $ 5.000 por ofensas segundo e subseqüentes . A aplicação da lei pode emitir $ 250 "bilhete" adicional para as pessoas que fumam em lugares proibidos. Gerentes que permitem fumar onde é proibido o rosto de uma multa de até US $ 10.000 para uma primeira violação de até US $ 100.000 por um segundo e tudo seguinte violações , observa Governo Provincial de Alberta.
Anúncios

de Alberta argumenta que os anúncios de tabaco e exibe aumentar as vendas, entre 12 por cento e 28 por cento. A Lei de Redução do Tabaco proíbe " powerwalls ", que são produtos de tabaco, exibe tipicamente localizadas atrás do balcão de um estabelecimento de varejo . Os varejistas podem exibir propagandas de tabaco , mas ele deve atender a uma regulamentação estrita . Por exemplo, apenas Alberta permite que os anúncios que não são maiores do que 32 metros quadrados. O texto do anúncio não deve ser lido a partir do exterior da loja. Esta parte da lei entrou em vigor em 1 de Julho de 2008.

Vendas

partir de 1 de janeiro de 2009, Alberta suspendeu a venda de produtos do tabaco em farmácias , centros de saúde e campus universitários de pós- secundárias. O site do Governo Provincial aponta que as grandes lojas da cadeia de supermercados que têm farmácias , como algumas lojas de Safeway, não pode vender produtos de tabaco. Alberta cita o apoio do Colégio Alberta dos Farmacêuticos ea Associação Farmacêutica canadense para esta parte da lei. Ambos os grupos consideram antiético para organizações de saúde pública para oferecer produtos de tabaco nas suas instalações.
Impacto

Em termos de saúde pública , Smoke Free Alberta acredita que a Lei de Redução do Tabaco vai ajudar a proteger as pessoas contra o fumo de segunda mão, bem como ajudar os fumantes atuais sair. O grupo observa que, em Ontário, 36 por cento dos entrevistados para um estudo citado leis de fumar como a principal razão para o desejo de parar de fumar. Não só a Lei de Redução do Tabaco melhorar a saúde pública , mas sem fumo Alberta acha que vai melhorar a saúde econômica do país . O grupo estima que o tabagismo custa Canadá $ 17 bilhões e Alberta 1.800 milhões dólares por ano em despesas relacionadas com cuidados de saúde.