casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | fumador |

Controvérsias envolvendo fumar em restaurantes

Os Centros dos EUA para Controle de Doenças (CDC ) prevê que, até 2020 , o fumo em restaurantes, bares e outros locais públicos será ilegal em todos os 50 estados. Essa previsão é baseada no número de proibições adotadas pelos estados ao longo da última década : de zero em 2000 para 25 em 2010. Restaurante proibição de fumar não são sem controvérsia , no entanto. Direitos conflitantes

Uma das maiores controvérsias em torno centros públicos de fumar em torno dos direitos conflitantes de fumantes e não -fumantes . Ao escolher a fumar em público, o argumento, os fumantes estão impondo prejuízos em que os rodeiam. Portanto, a proibição de fumar em restaurantes tem um impacto positivo na sociedade. Nem todo mundo vê -lo desta maneira , no entanto. Muitos grupos de direitos dos fumantes afirmam que a decisão se deve ou não permitir fumar deve ser até o dono do restaurante . Dessa forma , não-fumantes pode optar por apadrinhar um estabelecimento livre de fumo e os fumantes podem escolher um que permite fumar . Trabalhadores do restaurante também pode escolher se quer trabalhar em um restaurante que permite fumar ou um que não
impacto sobre as empresas .

Outra questão é o impacto econômico que a proibição ou permitir o fumo tem sobre restaurantes e bares. Um estudo conduzido pelo CDC em El Paso, Texas concluiu que a proibição de fumar em toda a cidade promulgada em 2002 não teve impacto no bar ou restaurante receitas. De acordo com o CDC , estes resultados são consistentes com os realizados em outras cidades ou estados que têm leis de ar limpo no interior. Outros estudos , no entanto, têm mostrado resultados diferentes. Um estudo realizado pela Universidade Nacional da Austrália , em 2007, examinou o impacto econômico da proibição do fumo na Escócia e descobriu que restaurantes e bares sofreram uma queda de 10 por cento nas vendas e uma diminuição de 14 por cento em clientes após a proibição foi decretada.

mudança de comportamento

a proibição do fumo em restaurantes reduzir o tabagismo em geral? Segundo o Dr. Stanton Glantz , diretor do Centro de Tobacco Control Research e Educação da Universidade da Califórnia, em San Francisco, a resposta é sim . Em entrevista à ABC News, Glantz disse que o que torna difícil para os fumantes para acender em público aumenta o estigma social associado com o tabagismo, e os inconvenientes , por sua vez , faz com que eles fumam menos . Nem todo mundo acredita que este seja o caso, porém . Thomas Lambert , da Universidade de Missouri School of Law argumenta que porque tantos jovens fumadores associado com ser "cool " ou " rebelde ", a proibição de fumar pode , ironicamente, fazer fumar mais atraente para crianças e adultos jovens .


Problemas de saúde

Outra controvérsia é se o fumo de segunda mão em restaurantes representa um risco significativo para a saúde para não-fumantes . Os cientistas sabem há anos que o tabagismo pode causar câncer de pulmão , doenças cardíacas e uma série de outros problemas , mas a pesquisa sobre o fumo passivo é menos clara. Alguns cientistas , como o epidemiologista Carl Phillips , da Universidade de Alberta , acreditam que os riscos à saúde do fumo passivo tem sido exagerada . De acordo com Phillips, apenas indivíduos com forte exposição a longo prazo têm um risco aumentado de doença , como um não-fumante que vive com um fumante.