casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

O que é Radioatividade

? Radioatividade é um termo muito amplo que muitas pessoas não entendem plenamente. É um perigo para o homem em doses elevadas , mas também pode ser benéfica quando adequadamente exploradas . Radioatividade é o subproduto resultante de núcleos atômicos instáveis ​​como se deterioram . Isto é mais notável em elementos pesados ​​na natureza como o urânio , e a emissão de energia resultante é um processo aleatório que é muitas vezes espontaneamente gerada a partir dos átomos instáveis ​​. Descoberta

Henri Becquerel , um cientista francês, descobriu a radioatividade em 1896. Ele notou pela primeira vez que depois de colocar sais de urânio sobre uma chapa fotográfica e vi que denegrir a placa , mesmo no escuro . Ele usou experimentos posteriores para aprender tudo o que podia sobre radioatividade , líder mundial na definição e exploração do assunto.

Causas da Radioatividade

átomos instáveis ​​emitem radioatividade como se deterioram . Certos elementos quebrar mais eficientemente do que os outros e é a energia libertada sob a forma de ondas de alta energia . A fissão nuclear , espontânea ou planejada em um reator nuclear , também pode causar a liberação de radiação.

Perigos

exposição a quantidades excessivas de radiação podem causar danificar a um indivíduo em um nível celular . Radioatividade pode prejudicar até mesmo o próprio DNA de uma pessoa, e que o dano pode levar ao câncer , defeitos de nascimento , ou até mesmo a morte . Passados ​​vítimas de altos níveis de radiação sofreram anormalmente altas taxas de câncer , leucemia e outras doenças. A ameaça de contaminação radioativa e contaminação da atmosfera por uma guerra nuclear global também é uma possibilidade muito real e provavelmente iria destruir a maior parte da vida no planeta .
Radioatividade em Medicina

a radiação tem desempenhado um papel na medicina desde a sua descoberta. Raios-X permitir aos médicos para diagnosticar doenças por ser capaz de ver o interior do corpo, sem a necessidade de cirurgia . As pessoas que desenvolveram câncer são tratados com um tipo de radiação chamada de radioterapia , e muitos até mesmo entrar em remissão por causa disso. Elementos radioativos chamados traçadores também são usados ​​em alguns pacientes. Estes marcadores são propositadamente colocado em um corpo e , em seguida, pode ser monitorado por um equipamento especial para ajudar a diagnosticar a doença .
Conclusão

radioatividade é uma parte da natureza , e algo que é realmente necessário no mundo para existir vida. As pessoas são expostas a ele todos os dias e nem sequer percebem isso. A compreensão do que a radioatividade é ea melhor forma de controlá-la é uma ciência fundamental no mundo de hoje, e com o estudo continuado virá um melhor entendimento de como ele pode ajudar a humanidade .