casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Técnicas Phlebotomy para bebês

veias bebés são menores e tendem a se contorcer muito mais do que os adultos e até mesmo crianças mais velhas durante qualquer tipo de procedimento médico. Por esta razão , as técnicas de flebotomia utilizados em jovens e adultos são muitas vezes inadequadas para os bebês. A compreensão de como estas técnicas diferem pode colocar novos pais à vontade quando eles devem levar seus bebês para começar o trabalho de sangue. Capilar Puncture

O local recomendado para a coleta de sangue de um bebê recém-nascido ou do lactente é o calcanhar , de acordo com um tutorial flebotomia na Universidade do site do Utah. Mais especificamente , o sangue deve ser elaborado a partir dos dois inferiores , cantos laterais do calcanhar. Pré-aquecimento do calcanhar do bebê para cerca de 42 graus Celcuis pode fazer a retirada de sangue mais fácil , porque aumenta a circulação. Uma lanceta estéril sangue deve ser utilizado para criar um furo. Muitas vezes, os recém-nascidos não sangrar imediatamente , pressão tão gentil deve ser usado no local da punção para produzir gotas de sangue .
Punção venosa

Se bater em uma veia para coletar sangue , recomenda-se que a veia dorsal da mão ser usado , de acordo com Bonnie K. Davis em " Phlebotomy : . Uma Abordagem Atendimento ao Cliente " Isso porque esta técnica diminui hemólise, ou a destruição das células vermelhas do sangue. Além disso, diminui o risco de diluição devido à presença de fluidos intersticiais , e o número de furos necessários , que por sua vez diminui a agitação de um bebé. Este processo é quase idêntico a qualquer outro tipo de punção venosa , mas uma agulha borboleta e menor wingset é usado , e um maior cuidado deve ser colocado sobre a inserção da agulha lentamente, de modo que a agulha não perfurar a veia .

Manuseio de Pacientes

Alguns bebês não me importo de ter sangue coletado , mas estes são provavelmente a excepção e não a regra. Isso significa que flebotomistas precisa entender como lidar com os bebês que podem ser agitados e debatendo . Se restringir a criança torna-se necessário, eles devem pedir a um pai ou responsável presente para ajudar a fazê-lo. Se os pais não são capazes de segurar a criança ou parece incomodado com o processo , outros profissionais de saúde podem ser convocados para ajudar a segurar o paciente ainda . Tokens e elogios por bravura pode tornar a experiência menos traumática , observa a Universidade da Carolina do Norte Saúde Systems.