casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Os perigos do bronzeamento interior

camas de bronzeamento artificial são extremamente populares , especialmente em locais com , frio, invernos com muita neve longos . Claro, as pessoas que vivem ao longo de uma linha costeira da Califórnia ou da Flórida têm acesso fácil a gloriosa sol e praia, mas o que dizer das pessoas que vivem em Colorado , Kansas e Minnesota , só para citar alguns. A busca por esse bronzeado perfeito de ouro mantém as pessoas , mulheres em sua maioria , em tais locais e em todo os EUA , retornando para cadeias nacionais e salões de bronzeamento de propriedade privada para esse brilho supostamente saudável. No entanto, os perigos do bronzeamento artificial nunca foi tão evidente . Aumento do risco de melanoma

O melanoma é um tipo de câncer de pele , muitas vezes causados ​​pela exposição ao sol a longo prazo ou a radiação UV causados ​​por camas de bronzeamento . Danos da radiação UV excessivas DNA nas células da pele , deixando-os vulneráveis ​​a um crescimento anormal, maligno. Células de melanoma pode viajar através do corpo, embora as células cancerosas são mais comumente observado na superfície da pele em primeiro lugar, como pintas ou manchas acastanhadas que se parecem com sardas. As manchas geralmente aparecem na face, as costas, pernas e pescoço.
Prematuros

indivíduos de envelhecimento expostas ao excesso de exposição aos raios UV também o risco de envelhecimento prematuro da pele. Os indivíduos que regularmente tan em camas de bronzeamento têm muitas vezes que cobiçado tan, mas sua pele é coriácea , resistente e geralmente mostra mais rugas do que aquelas que não o fazem. A causa dessas rugas e pele curtida é acreditado para ser causado por uma degradação do colágeno e das fibras na pele que promovem a elasticidade. Na maioria dos casos , os sinais de envelhecimento precoce pode não aparecer por anos, mas uma vez que começa , aquelas manchas escuras e manchas , pele dura e pior de tudo, pequenas , finas e rugas profundas são quase impossíveis de se livrar de sem múltiplas visitas a um dermatologista ou cirurgião plástico.
Eye danos

Enquanto em busca desse bronzeado perfeito , muitos homens e mulheres esquecem de proteger os olhos . Sim, você deveria usar os óculos especiais, mas estes não podem provar totalmente eficaz para a exposição prolongada a camas de bronzeamento . O uso repetido ( meses ou anos ) de camas de bronzeamento pode, eventualmente, causar danos aos olhos , como photokeratitis ou catarata. Fotoqueratite é mais comumente conhecido como cegueira da neve e é causada pela exposição a UVB artificial e fontes de luz UVC . O risco de desenvolvimento de outros problemas de visão ou oculares inclui degeneração macular , causadas por danos na retina . Rasgando , visão reduzida ou turva e uma sensação de partículas ou areia nos olhos são sinais comuns de que o olho foi ferido .
Danos ao sistema imunológico

estudo recentemente concluído pela Organização Mundial de Saúde (OMS) determinou que a exposição prolongada ou repetitiva à radiação UV pode diminuir a eficácia do sistema imunológico . Acredita-se que a exposição repetida inibe funções normais do sistema imunológico , deixando o corpo vulnerável a infecção a partir de fontes bacterianas ou virais .
Pré - malignas, doenças da pele
Uma

das condições de pele mais comuns de pré - cancerosos é ceratoses actínicas . Esta condição define uma área relacionada com o sol comum que tenha sido danificado pela exposição a solários e episódios intensos de exposição prolongada ao sol. Pele em áreas expostas exibe uma levantada, fase difícil e escamosa ou com crosta de pele que pode ser avermelhado , marrom ou cor de pele , mais frequentemente encontradas na face , orelhas, braços ou mãos . Esta condição apresenta a longo prazo os danos da pele e aumento do risco de desenvolver câncer de pele , se não tratada .