casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Axila Dor

Quando axilas de uma pessoa fere ou é o inchaço , ela é descrita como dor axila. A dor é mais provável a partir de inchaço dos gânglios linfáticos na parte de baixo do seu braço. A dor pode ser irritante e incontrolável , às vezes. Causas

Outras possíveis causas de dor nas axilas são nódulos que podem se formar sob o braço . A pessoa também pode sentir dor por causa de esticar os músculos do braço ou diabetes. Aqueles que têm diabetes pode acabar prejudicando seus nervos , porque eles podem ter neuropatias diabéticas , uma desordem nervosa . Esta doença pode levar à dor nas mãos, pés e pernas e causar dormência .

Sintomas

Os sintomas relacionados à dor axila incluem braço e dor axilar , inchaço, dor no ombro, foliculite , queimação ou ardência , dormência, caroços e hidradenite supurativa . A dor axila também pode ser causada por dor nas outras partes do braço , como o ombro.
Cronograma

nós lympth inflamadas não pode exigir atenção médica imediata. No entanto, se o inchaço dura mais de duas semanas e os sintomas continuaram , você deve procurar aconselhamento profissional. Além disso, se os nós são difíceis , crescendo rapidamente ou se você suspeitar que há uma infecção, consultar imediatamente o médico .
Tratamento Médico

Quando é determinado por que a axila está causando dor , considere ter um ultra-som ou tomografia computadorizada. Isto depende da severidade da dor e da situação . Esta opção deve ser discutido com um prestador de cuidados de saúde em primeiro lugar . Para inchaço dos gânglios linfáticos , o tratamento mais comum é a antibióticos porque o inchaço é geralmente causada por uma infecção bacteriana. Over-the -counter analgésicos como Advil, Motrin e ibuprofeno podem ajudar a reduzir a inflamação ao redor da área . Dor axila ou inchaço dos gânglios linfáticos pode ser um sinal de doenças mais graves , como diabetes e leucemia.
Aviso

Se a dor sob a axila ou piora significativamente não ficou melhor em duas a três semanas , entre em contato com um médico imediatamente. Não poderia ser uma condição subjacente que você pode estar faltando que um médico pode ser capaz de identificar.