casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

O que é Radon gás utilizado para

? Radão é um gás radioactivo que se forma naturalmente no ambiente . É um produto do decaimento radioactivo do urânio que o torna extremamente tóxico . Radon pode permanecer no solo , mover-se do solo para o ar entra ou águas subterrâneas . É mais comum em algumas áreas dos Estados Unidos . Além de ser um produto de decaimento tóxico, radônio tem várias aplicações , algumas delas bastante surpreendente . Identificação

O radão é um elemento gasoso e altamente radioativo que , em sua forma gasosa , é incolor , inodoro e insípido . Radão é nove vezes mais denso do que o ar e , por conseguinte, o gás mais pesado conhecido. O radão é um gás único átomo e, por isso , os seus átomos de penetrar facilmente materiais comuns, tais como papel, couro, sacos de plástico , tintas , placa de gesso , concreto, argamassa , painéis de madeira e materiais de isolamento . Radon pode dissolver-se em água e outros solventes orgânicos e que podem formar materiais altamente electronegativos com outras moléculas . O radão é um gás nobre e você pode encontrá-lo em duas formas isotópicas naturais. Radon -220 é um produto natural de tório -232 quebra e radônio -222 é um produto natural de urânio -238 avaria. Radon -222 é a forma de radônio na maioria das vezes você encontrar no meio ambiente.
Exposição

inalação e ingestão são as duas formas mais comuns para que você possa ser exposto a radônio. Você pode encontrar radônio em rochas ígneas e solos , água subterrânea , água de poço ou materiais de construção utilizados , quer na sua vida ou espaço de trabalho . Depois de inserir um espaço, radônio se transforma em seus produtos de degradação . Estes produtos de degradação são radioisótopos de polônio , chumbo e bismuto que rapidamente anexar a outros materiais transportados pelo ar , como a poeira , o que torna a inalação de radônio mais fácil.
Riscos

Radon é a segunda principal causa de câncer de pulmão nos Estados Unidos depois de fumar . Segundo a Agência de Proteção Ambiental (EPA) e do Gabinete do Cirurgião Geral , radônio provoca mortes por câncer de pulmão mais de 20.000 Custos da economia dos EUA mais de US $ 2 bilhões em custos de saúde diretos e indiretos a cada ano. A EPA recomenda um nível básico de 4 pCi /L de radônio , mas quase um em cada três casas testados em sete estados diferentes e em três reservas indígenas têm um nível de radônio maior do que isso. Se você mora em uma casa com nível de radônio superior a 4 pCi /L, você está exposto a mais de 35 vezes mais radiação do que se você estivesse vivendo ao lado de um depósito de resíduos radioativos. E se você é um estudante indo para a escola oito horas por dia e 180 dias em um ano em uma escola com níveis de radônio acima do nível de base , você está exposto a 10 vezes mais radiação do que se você estivesse gastando seu tempo à beira do um plano de energia nuclear. Vários cientistas concordam que o radão , mesmo a nível de base , tem uma em 100 risco de morte e , portanto , não há nível seguro de gás radônio . Usa
Saúde

Desde o início de 1950, as minas de ouro e urânio não utilizados têm sido usados ​​como minas de saúde e spas. Quando as minas de saúde e spas aberto pela primeira vez , os riscos associados ao radão não eram conhecidos , mas ainda hoje centenas de pessoas visitam esses spas de radão a cada verão. Muitos dos visitantes são Amish e menonitas e eles vêm para as minas e spas para viver cercado por gás radônio radioativo, banho em água radioativa e beber água radioativa para melhorar sua saúde . Os níveis de radiação nas minas e spas podem atingir 175 vezes o nível de base federal, mas os visitantes afirmam que as minas de radônio e spas oferecem uma cura para a artrite reumatóide , esclerose múltipla, depressão e catarata. Alguns médicos ainda recomendam essas minas e spas para seus pacientes.
Outros Usos

Além minas de saúde e spas , o radão é usado para estudar o transporte atmosférico e para explorar petróleo e urânio. Porque radão decai rapidamente e desaparece rapidamente no ar, gás radônio é usada em pesquisa hidrológica para estudar as interações entre as águas subterrâneas e córregos. Esta constatação levou a estudos de concentração de gás radônio em córregos que indicam que há uma saída para as águas subterrâneas no córrego. Os cientistas também descobriram que as concentrações de radão são aumentados ou estão mudando rapidamente em torno de falhas e possíveis localizações do terremoto , então gás radônio pode ser usada para prever terremotos . Além disso, o radão pode iniciar e influenciar as reações químicas , bem como ser usado para estudar as reações de superfície e detectar vazamentos.