casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Ética e Tratamento do HIV

questões éticas em torno do HIV /SIDA envolvem três categorias: testes , tratamento e pesquisa. Pesquisadores da Universidade da Califórnia- San Francisco criaram diretrizes gerais que podem ser aplicados em diferentes culturas. História

Na década de 1980 , quando a epidemia de HIV /AIDS era novo , as pessoas com HIV /AIDS foram discriminados, muitas vezes violentamente . Os avanços tecnológicos em matéria de compreensão do HIV permitir que os pacientes a viver mais tempo , fazendo com que as considerações éticas a aumentar em importância .
Significado

culturas ocidentais focar os direitos éticos do indivíduo , enquanto outras culturas , especialmente no mundo oriental , estão mais preocupados com a ética do HIV , uma vez que se relaciona com a comunidade.

Tipos

Antes de uma coleta de sangue , os médicos são obrigados a explicar temas como a natureza do HIV e procedimentos de informação relativos a resultados de teste. Os pacientes são garantidas a confidencialidade em testes, embora HIV é considerada uma doença de notificação compulsória . A pesquisa deve conter nenhum conflito de interesses e é feito somente com o consentimento informado .
Características

Há precauções extras que protegem liberação de prontuário relacionadas com o HIV . Há estado por estado e nação -a- nação variações sobre os profissionais de saúde seropositivos e leis de divulgação para os seus pacientes.

Considerações

Exceções à informado consentimento incluir casos em que : a paciente foi exposto ao HIV em um centro médico , testes de rotina para os criminosos sexuais e regiões com testes de recém-nascido obrigatório. Teste de HIV está se tornando um aspecto de rotina do pré-natal . Os temas de investigação envolvem riscos e não costumam beneficiar o assunto.