casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Tipos de Drogas realçadores

potenciadores de drogas são as drogas que podem melhorar a memória ou a agilidade mental , aumentando o fluxo de sangue e oxigênio para o cérebro. Eles são muito úteis no tratamento da doença de Alzheimer , de Parkinson , a narcolepsia e ADHD . No entanto, eles também podem ser utilizados por aqueles que buscam ganhar uma vantagem mental, como estudantes universitários. Recentemente a revista Nature realizou uma pesquisa informal e descobriu que 20 por cento dos inquiridos admitiu ter usado estimulantes cognitivos por razões não médicas. Muitos mais na pesquisa aprovado de uso não médico de promotores .
História

potenciadores de droga são geralmente classificados como psicoestimulantes . De acordo com o Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas ( NIDA) , estimulantes foram formalmente utilizados no tratamento da asma e outras doenças respiratórias , bem como transtornos de obesidade e neurológicos. Outras doenças também foram tratadas com psicoestimulantes , mas seu uso foi diminuído nos últimos anos por causa do perigo do vício e abuse.Psychostimulants como Ritalina e Adderall são usados ​​para o tratamento de adultos e crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, narcolepsia e depressão quando outros tratamentos falharam
Função .

Embora muito ainda não se sabe sobre como alguns destes potenciadores trabalhar , sugeriu ciência que para algumas pessoas que melhoram a memória eo cérebro de capacidade de se concentrar . No caso de Ritalin , que afecta a produção de dopamina e norepinefrina , que são moléculas de sinalização e preenchem os espaços entre neurónios . Nora Volkow , diretora do Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas , afirmou que , basicamente, estas moléculas de sinalização trabalhar para suprimir o ruído de fundo no cérebro permitindo um maior grau de foco.
Abuso

Adderall e Ritalin são dois dos potenciadores mais abusadas . Segundo o Dr. Eric Heligenstein , chefe de psiquiatria da Universidade de Wisconsin serviços de saúde , estas drogas são, basicamente, as anfetaminas e têm um efeito semelhante de velocidade sobre o sistema nervoso central. Dr. Jeffrey Bernstein, um médico de emergência no Jackson Memorial Hospital da Universidade de Miami, foi citado recentemente em um artigo WebMD , dizendo em parte : "... as pessoas que tomam -lo continuamente por um longo tempo ter alucinações . " De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos um aumento de seis vezes na quantidade de abuso de drogas atendimentos de emergência está ligada ao uso de Ritalina .

Efeitos Colaterais

acordo para o NIDA , os efeitos colaterais desses estimulantes é que eles produzem certos tipos de neurotransmissores, o que pode aumentar a pressão arterial e freqüência cardíaca a um nível perigoso . Outros efeitos negativos podem incluir criticamente temperatura corporal elevada , batimento cardíaco irregular , insuficiência cardiovascular e convulsões letais . Sentimentos de hostilidade e paranóia são também efeitos colaterais negativos , que podem ocorrer depois de apenas um breve tempo de uso de alta dose. A fadiga , depressão e perturbações no padrão de sono pode são outros afetos .
Ética

Ritalina e Adderall não são os únicos potenciadores de drogas. Aricept é utilizado no tratamento de Alzheimer e de propranolol é utilizado no tratamento de síndrome pós Traumatic Stress . Até o momento não há memória de drogas para melhorar para as pessoas sem aflições neurológicos. No entanto, várias empresas farmacêuticas estão trabalhando em memória drogas para melhorar o que poderia ser usado por pessoas normais , bem como por vítimas de derrame . Um tal medicamento , Fasudil , tem mostrado alguns resultados positivos em ratos . A questão ética permanece: " Se as pessoas normais ter memória reforço drogas para melhorar seu desempenho ? "