casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Doação de Plasma e Problemas do coração

Muitas pessoas contribuem para o bem-estar da sociedade, e ganhar algum dinheiro extra, com a doação de plasma. Mas, para manter um fornecimento seguro de plasma , os locais de doação deve questionar os doadores e executar testes simples . Isso garante que o plasma é seguro para os destinatários, e que o procedimento de remoção é seguro para os doadores . O que é Plasma ?

As células do sangue estão suspensos no plasma, que é a parte líquida do sangue . Doadores de plasma têm o sangue retirado por meio de uma agulha na veia. Um dispositivo de separa plasma das células vermelhas do sangue e de outros componentes do sangue . O doador recebe as peças não- plasma do sangue de volta , geralmente em solução salina, para substituir o líquido . Sangue e plasma são usadas para o desenvolvimento de produtos derivados de sangue utilizados em terapias médicas, incluindo transfusões. O plasma pode ser congelado e armazenado para uso posterior.
Quem precisa de plasma

Pacientes que sofrem de hemofilia, doenças imunológicas e neurológicas , além de outras doenças crônicas e raras , precisa de plasma para as terapias . Pacientes com trauma e vítimas de queimaduras também são tratados com plasma. Isso é caro , porque não substitui ou terapias genéricas existe.
Testing

novos doadores preenchem um questionário de saúde e passam por testes simples , como a pressão arterial . Eles devem pesar pelo menos 110 quilos. Esta primeira visita pode levar duas ou três horas . Visitas subseqüentes durar aproximadamente 90 minutos. Muitas condições ou experiências contra-indicar a doação de plasma , inclusive tendo vivido em certos lugares (incluindo a Europa ) , teve relações sexuais com determinadas categorias de pessoas (por exemplo, usuários de drogas intravenosas ou pessoas de alguns países africanos) e uma longa lista de condições médicas. Se você estiver indo para doar , estar preparado para responder a muitas perguntas pessoais. Se você for aceito , os regulamentos federais permitem que você doar duas vezes por semana , com pelo menos dois dias entre as doações
Coração Problemas: . Ainda elegível para doar

Se você teve um prolapso da válvula mitral (MVP) , mas mantiveram-se estáveis ​​e livres de dor no peito por seis meses, você pode doar plasma. Arritmia também é permitido , desde que você não está com dor, ou é controlada por sua medicação
Coração Problemas: . Possivelmente não elegíveis para doar

Se você ter tido um ataque do coração , você deve esperar um ano antes de doar plasma. Se você é livre de sintomas , em seguida, o médico assistente no centro de doação irá avaliar o seu caso e tomar uma decisão. Você também pode doar um ano após a cirurgia de revascularização do miocárdio , angioplastia ou cirurgia cardíaca, se você não tem histórico de ataque cardíaco e não está tomando nada mais forte do que a aspirina . Qualquer dor no peito terá o médico assistente preocupados com as perspectivas de você ser capaz de doar plasma. Se você teve algum problema cardíaco , discutir o seu desejo de doar plasma com seu médico.