casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Limites de exposição ao amianto

Avanços têm sido feitas através de pesquisas sobre os efeitos de determinados produtos químicos e substâncias que se pensava seguro. Uma dessas substâncias é o amianto . Uma vez considerado nenhuma ameaça , foi descoberto que o amianto pode causar sérios afecções físicas, tais como câncer de pulmão. Identificação

O amianto é um material fibroso retardador de chama composto de seis minerais naturais diferentes. Ela tem sido usada para fins de isolamento , telhados e revestimento , e na fabricação de freios e componentes de transmissão em veículos motorizados .
Significado

De acordo com o Environmental Protection Agency (EPA) , a inalação de fibras de amianto pode resultar em doenças pulmonares graves. Estes incluem, mas não estão estritamente limitado a asbestose --- uma doença pulmonar não-cancerosas , mas incurável em que o tecido pulmonar torna-se duro e quebradiço , e câncer de pulmão. Mesolthelioma é um cancro quase exclusivamente provocada pela inalação de amianto ; no entanto , isso não acontece geralmente manifesto até anos após a exposição ocorreu.
Aviso

Segundo o Instituto Nacional de Saúde e Segurança Ocupacional (NIOSH) , não existem níveis seguros ou aceitáveis ​​de exposição ao amianto. A Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA) estabelece um nível de 0,1 fibra por cm cúbico é o limite de exposição permissível ; no entanto, esta é estritamente para fins de regulamentação . Em sua decisão final sobre o mérito , OSHA afirmou que mesmo este nível de exposição podem representar riscos significativos para a saúde .