casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Riscos Humanos da Poluição do Ar

Os riscos humanos da poluição do ar são variados e dependem do tipo de poluente , o grau de exposição , e para a saúde do indivíduo. Na maior parte, estes efeitos se manifestam na forma de riscos cardiovasculares e respiratórias. Estes riscos podem levar ao aumento do uso de medicamentos, internações hospitalares , ou até mesmo a morte prematura. Chumbo

Sob a Lei do Ar Limpo , a Agência de Proteção Ambiental identifica os seis poluentes do ar mais comuns : dióxido de enxofre , ozônio , dióxido de nitrogênio , monóxido de carbono , chumbo e das partículas . A EPA também afirma os riscos cada um desses poluentes tem para os seres humanos. Por exemplo , o chumbo é emitido principalmente de veículos automóveis, minério e processamento de metais, incineradores de resíduos e gasolina de aviação com chumbo . Uma vez que o chumbo é inalado , que é distribuída por todo o corpo , através do sangue , eventualmente acumular nos ossos . Prolongada exposição ao chumbo pode afetar adversamente a função renal , o sistema cardiovascular, sistema imunológico, sistema nervoso , e os sistemas reprodutivos e de desenvolvimento.
Monóxido de carbono e dióxido de enxofre

A principal fontes de dióxido de carbono e dióxido de enxofre são veículos , incêndios, queima de combustíveis fósseis , geração de energia elétrica , o uso de solventes , processos industriais e de combustão de madeira residencial. O dióxido de carbono afecta a capacidade do sangue para transportar oxigénio para os tecidos e órgãos tais como o cérebro e coração . A exposição prolongada a altas concentrações de monóxido de carbono podem levar à morte . De acordo com a EPA , a exposição de curto prazo para o dióxido de enxofre tem sido associada a um aumento internações e visitas a serviços de emergência para doenças respiratórias. A exposição a curto prazo pode variar de cinco minutos a 24 horas . Outros efeitos da exposição ao dióxido de enxofre incluem um aumento nos sintomas de asma e enfisema.
Nitrogen Oxide e ozônio

As principais fontes de emissões de óxido de nitrogênio são fertilizantes, incêndios, queima de combustíveis fósseis e processos industriais. A exposição a curto prazo ao óxido de azoto , que varia desde 30 minutos até 24 horas , pode causar problemas respiratórios como a inflamação das vias respiratórias e asma . O ozônio é criado por uma reação química entre óxidos de nitrogênio e compostos orgânicos voláteis sob luz solar direta. Inalar ozônio provoca problemas de saúde, incluindo a congestão , dor no peito e tosse. Ela também pode levar à inflamação do revestimento dos pulmões e causar cicatrizes permanentes do tecido pulmonar .
Material Particulado

Material particulado é emitido a partir de poeira da estrada , os incêndios e processos industriais . A EPA observa uma correlação directa entre o tamanho das partículas e o seu potencial para causar problemas de saúde . As partículas menores são mais perigosas porque podem penetrar profundamente nos pulmões e até mesmo encontrar o seu caminho para a corrente sanguínea . Estas " partículas finas " pode ser encontrado em neblina e fumaça, enquanto " partículas grossas " pode ser encontrado perto indústrias empoeirados e estradas. O material particulado causa irritação das vias respiratórias , tosse, falecido função pulmonar , bronquite crônica, e até mesmo a morte prematura em pessoas que já têm doença pulmonar ou cardíaca.