casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Os pontos fortes de uma Teoria da Comunicação de Risco

teoria da comunicação de risco engloba o corpo de pensamento e pratica funcionários públicos ou peritos utilizam para manter o público informado sobre o perigo potencial . Ela é definida por os EUA Serviço de Saúde Pública como um processo interativo de troca de informações e opiniões entre indivíduos, grupos e instituições. Há uma série de suposições que possam enfraquecer ou fortalecer a eficácia da comunicação de risco . Planejamento

É fundamental para os responsáveis ​​de ter um plano de comunicação em vigor antes de uma crise. Pré-planejamento fortalece o fluxo de informações e aumenta a potencial eficácia. Universidade de Gestão de Risco adverte , "Comunicar informações sobre possíveis problemas que ameaçam a vida pode ser difícil, mas se não for bem feito , o comunicador pode colocar o público em maior risco , criando mal-entendido ou

possivelmente incitar pânico. " Eles acreditam que os funcionários públicos e especialistas deve isso ao público ou agências servem para ser preparado com antecedência .

Armadilhas e Etapas da ação

Comunicadores pode reforçar a sua comunicação de risco por evitando as seguintes armadilhas e tomar as seguintes medidas proativas , de acordo com a Universidade de Gestão de Riscos. Em primeiro lugar, se concentrar menos em medos de criar alarme e muito mais sobre o benefício potencial de permitir que as pessoas compartilhem suas preocupações. Preste muita atenção para os meios pelos quais você vai lidar com pessoas como você faz para comunicação de dados . Evite a armadilha de acreditar que as informações técnicas só devem ser manuseados por pessoas técnicas e colocar a ênfase na comunicação de dados e ouvir as preocupações do público. Evite polêmica desnecessária , prestando atenção às preocupações do público desde o início . Isso ajudará a evitar a possibilidade de " atenção desproporcional a questões menores ", diz Universidade de Gestão de Riscos .
Princípios

EUA Serviço de Saúde Pública oferece os seguintes princípios para ajudar a estabelecer uma base forte para a comunicação de risco. Elas incluem a participação do público como um parceiro legítimo , criando um plano para avaliar os esforços de comunicação , ouvir as preocupações expressas pelo público , o compartilhamento de informações de forma franca e aberta, trabalhando em conjunto e cooperar com outras fontes confiáveis ​​, em parceria com os meios de comunicação e comunicar de forma clara e compassivo.
Checklist

comunicação de risco também é fortalecida , considerando os seguintes preocupações. Estes incluem a razão para a comunicação, o público-alvo , a informação às necessidades do público-alvo , os bits de chave de informação que devem ser priorizadas , o modo (s) de comunicação a ser utilizado, a resposta antecipada , os atores -chave na execução de planos , o potencial barreiras e os processos e meios para avaliar a eficácia da comunicação .