casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

As diferenças entre Clean & Estéril

As principais diferenças em limpos e esterilizados , nos cuidados de saúde , envolvem as técnicas empregadas ao realizar determinados procedimentos. Tipos de higiene das mãos eo uso de equipamentos de proteção individual (EPI ) , anti-sépticos de pele e áreas dedicadas e equipamentos diferentes. Em medicina , técnicas de limpeza , assepsia e estéreis são empregados para diferentes procedimentos. Ao considerar a saúde alimentar , seguindo técnica limpa , juntamente com a limpeza asséptica de certos itens pode prevenir doenças de origem alimentar . Transmissão de Germes
Louis Pasteur descobriu que os germes eram responsáveis ​​por causar certa doença.

Germes incluem milhares de variedades de vírus, parasitas , fungos e bactérias . Estes organismos vivem em todos os lugares - na pele , dentro de nossos corpos , na terra, na água, no ar e em superfícies . Desde o final de 1800, nós sabemos que a lavagem das mãos pode evitar algumas doenças que antes eram fatais . Mais recentemente, nós aprendemos como tossir ou espirrar em nossa manga ou um lenço de papel ao invés de nossas mãos ou o ar pode diminuir a probabilidade de infectar outras pessoas com os nossos germes. Sabemos também que a limpeza regular com água e sabão vai matar muitos germes e ao uso de desinfetantes vai matar ainda mais. Durante a temporada de gripe, a prática médica padrão sugere manter dois metros de distância de indivíduos infectados para evitar a propagação de germes da gripe . Outras doenças contagiosas requerem isolamento e uso de EPI , como máscaras, aventais e luvas , quando o contato é necessário.
Limpo Técnica
superfícies de limpeza com água e sabão mata germes em casas e restaurantes. técnica

limpa refere-se ao uso de lavagem de mãos de rotina, secagem das mãos e uso de luvas não estéreis . Utilizando uma técnica de limpeza minimiza a transmissão de organismos microscópicos , tais como bactérias e vírus . Ele efetivamente evita a contaminação cruzada mais que pode ocorrer quando a execução de procedimentos médicos não-invasivos ou ao preparar alimentos. Técnica limpa é usado medicamente quando tirar a pressão arterial , examinando pacientes e alimentar os pacientes , por exemplo.

Freqüente limpeza completa de superfícies é uma maneira de reduzir doenças transmitidas por alimentos em casas e restaurantes. Desinfecção de corte , servindo e preparação implementa o uso de sabão e água quente também ajuda a evitar a contaminação cruzada.

Aseptic Técnicas
técnica asséptica muitas vezes exige a colocação de luvas estéreis .

asséptica refere-se à ausência de contaminação com germes . Embora não seja necessariamente estéril , técnica asséptica vai além de simples limpeza e técnica limpa .

Higiene na pele do paciente é realizada utilizando álcool ou outro produto de limpeza antimicrobiana quando na sequência de uma técnica asséptica. Depois de limpar as mãos com produtos de limpeza antimicrobianos , a equipe médica , em seguida, coloque luvas estéreis. Durante todos os procedimentos minimamente invasivos como a colocação de um cateter urinário , aspiração, colocando um IV e realizar uma troca de curativo , uma área limpa dedicado é empregado. Esta área limpa é feita através de uma cortina estéril ou outro material asséptico para cobrir superfícies comuns que possuem abastecimento durante a realização do procedimento.
Técnica estéril
Já mascarado , um cirurgião lava as mãos para se preparar para a cirurgia.

técnica estéril é seguido para a realização da cirurgia ou para a preparação de materiais estéreis para vários pacientes . Preparar para cirurgia envolve lavagem mão cirúrgico , realizado através de um anti-séptico de ação prolongada e realizada de uma certa maneira - de cotovelos para baixo a ponta dos dedos, secar as mãos com toalhas estéreis , usando vestido , luvas, sapato e cobre a cabeça e uma máscara. Pele do paciente é preparado para a cirurgia por desinfecção com uma longa ação anti-séptico , como povidine - iodo ou clorexidina e outras áreas são cobertas com campos estéreis . Instrumentos esterilizados e materiais são empregados e colocado em cima de um campo estéril. Salas cirúrgicas são utilizados apenas para a realização de procedimentos de esterilização . Tudo o que entra em contato com um paciente cirúrgico é estéril. Isto evita a introdução de organismos estranhos no corpo do paciente durante a cirurgia . Tal invasão quase certamente causar infecção em um indivíduo comprometido e ressaltou que já está doente ou se recuperando .