casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Poluentes comuns

poluentes mais comuns são os poluentes mais comumente encontrados em os EUA e representam a maior ameaça para a sua saúde eo meio ambiente. Os seis poluentes do ar mais comuns da Agência de Proteção Ambiental dos EUA ( EPA) regula como uma prioridade incluem partículas de ozono troposférico , a poluição de partículas, monóxido de carbono, óxido de nitrogênio, óxido de enxofre e chumbo. Ozono troposférico

formas ozono troposférico a partir da reação química entre óxidos de nitrogênio e compostos orgânicos de veículo a motor e as emissões industriais , vapores de gasolina , solventes químicos e fontes naturais. Adicionar a luz solar e clima quente, e ozono troposférico aumenta para níveis perigosos . A exposição a altos níveis de ozono troposférico pode piorar a asma , bronquite e enfisema e causar dor no peito, tosse , irritação da garganta , congestão , diminuição da função pulmonar e , com a exposição freqüente, danos pulmonares permanentes . O ozono troposférico também torna as plantas mais vulneráveis ​​a doenças , insetos, outros poluentes e mau tempo , os danos de árvores e vegetação , e diminui o crescimento da floresta e das culturas.
Particle Poluição
a poluição por partículas

, ou partículas em suspensão, é composta de nitrato, sulfato e outras gotas de ácido , produto químico orgânico , metais e partículas do solo e poeira e encontrado perto de estradas e indústrias empoeirados e em fumaça e neblina de incêndios e usinas de energia e industrial e emissões de automóveis . A exposição a altas concentrações pequenas o suficiente para inspirar e passar para os pulmões e na corrente sanguínea pode diminuir a função pulmonar e causar sintomas respiratórios, bronquite crônica , batimentos cardíacos irregulares , ataques cardíacos não fatais e morte prematura em pessoas com doenças cardíacas ou pulmonares. Partículas faz lagos e riachos ácidas, alterações ou reduz de água e nutrientes do solo e florestas costeiras danos e culturas agrícolas .
Monóxido de Carbono

O incolor, inodoro monóxido de gás carbono (CO) é emitido principalmente por veículos a motor . No entanto, com a melhoria dos controles de emissão de automóveis , as concentrações de CO foram reduzidos na maioria das áreas de os EUA e manteve abaixo dos padrões de CO nacionais desde o início de 1990 , a partir de 2010 , de acordo com a EPA. A exposição a altas concentrações de CO reduz o fornecimento de oxigênio aos tecidos e órgãos principais do corpo, e exposição a altas concentrações significativamente pode até resultar em morte.
Dióxido de nitrogênio e dióxido de enxofre

dióxido de azoto ( NO2 ) e dióxido de enxofre ( SO2 ) são tipos de gases altamente reactivo de óxido de azoto e óxidos de enxofre , respectivamente . NO2 vem de veículos a motor, usina de energia e as emissões de equipamentos off-road , enquanto SO2 vem da usina e industriais emissões de combustíveis fósseis e da queima de locomotiva , grande navio e de combustíveis de equipamentos não-rodoviários. No entanto, a partir de 2010 , os níveis de NO2 nacionais diminuíram em mais de 40 por cento e os níveis de SO2 em 70 por cento desde 1980, de acordo com a EPA . Tanto a longo prazo ea exposição de curto prazo a elevadas concentrações de NO2 e SO2 pode causar problemas respiratórios , diminuir a função pulmonar , aumentam os sintomas da asma e agravar doenças respiratórias e cardíacas.
Chumbo

chumbo , um metal encontrado tanto no meio ambiente e em produtos manufaturados , é emitido principalmente de automóveis e fontes industriais. No entanto, com o aumento da remoção do chumbo da gasolina automóvel , as emissões de chumbo provenientes de automóveis diminuíram 95 por cento e levar de outras fontes por 94 por cento entre 1980 e 1999 , de acordo com a EPA. Causas Inalar chumbo do ar ou consumo de água contaminada com chumbo, alimentos , solo e poeira levar a passar para o sangue e acúmulo nos ossos , afetando a função renal e os sistemas nervoso , imunológico , reprodutivo, desenvolvimento e cardiovasculares. Os efeitos ambientais de exposição ao chumbo incluem a perda de biodiversidade e diminuição do crescimento e reprodução vegetal e animal.