casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Cimento e Perigos de sílica

Cerca de 1,7 milhões de trabalhadores estão expostos à sílica cristalina respirável por diferentes tipos de indústrias , de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças /A e Saúde Ocupacional Safety Administration estima que mais de 1 milhão de trabalhadores são rotineiramente expostos a cimento Portland ou produtos que conter cimento Portland. Algumas das indústrias onde os trabalhadores estão em risco de inalação de material tóxico incluem mineração, jateamento e construção. A exposição ao cimento e sílica presentes certos perigos . Sílica e silicose

Sílica, ou sílica cristalina , é um tipo de pó encontrado em concreto , areia , alvenaria, pedra e algumas tintas . Os trabalhadores estão expostos à sílica quando eles realizam essas atividades que liberam a sílica a partir desses materiais. As pessoas que vivem ou trabalham perto de locais onde essas atividades são realizadas também estão expostos aos perigos associados à sílica. Atividades que liberam sílica para a atmosfera incluem britagem, jackhammering , perfuração e jateamento abrasivo de materiais que contêm sílica. Sílica também está exposta durante a demolição de estruturas de concreto . Quando a sílica é inalada para os pulmões, o que pode levar a silicose , uma doença pulmonar com diversas complicações à saúde. A silicose impede que o oxigênio chega aos pulmões , devido à cicatrização dos sacos de ar . Este, por sua vez, leva à falta de ar e até mesmo a morte . Fatores que afetam a gravidade da silicose incluem o tamanho das partículas de poeira ea duração da exposição.
Silicose e câncer

sílica cristalina tem propriedades cancerígenas que aumentam exponencialmente o risco de câncer de pulmão em pessoas que são rotineiramente expostos a ela . O CDC afirma que estudos têm mostrado que a sílica cristalina inalada tem riscos cancerígenos para aqueles que são expostas a ele . Alguns dos trabalhadores mais expostos incluem aqueles em mineração de minério , cerâmica, fundições , em granito e cerâmica.
Tuberculose e outras infecções

Relatórios de OSHA indicam que existe uma relação entre a inalação de pó de sílica e incidência de tuberculose entre os trabalhadores . O estudo mostrou que aqueles com mais risco de contrair tuberculose são aqueles na indústria da construção , como operadores de forno e forno , afiação e polimento operadores de máquinas e trabalhadores .
Pele Burns e
Cimento

OSHA identifica que o maior risco aqueles que trabalham com cara de cimento está relacionada ao contato da pele com o cimento molhado. As pessoas em maior risco são pedreiros, acabamento de concreto , carpinteiros, trabalhadores terrazzo e estucadores . Cimento molhado provoca um tipo de queimadura cáustica conhecido como " cimento queimado . " Este tipo de causar bolhas de queimaduras , pele endurecida ou pele descoloridos . Em queimaduras graves , pode deixar cicatrizes desfigurantes .