casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Padrões de Referência internacionais

A falta de uniformidade na medição , testes e avaliação de materiais biológicos torna difícil para as agências reguladoras , médicos, cientistas e fabricantes de compartilhar informações médicas e de produtos . A Organização Mundial da Saúde (OMS) criou o Comitê de Especialistas em Padronização Biológica ( SEBC ) para orientar o esforço para os padrões internacionais. Finalidade
materiais biológicos não são fáceis de padronizar .

materiais biológicos são mais difíceis de padronizar do que outros produtos . Por exemplo , na procura de um factor imunológico em um produto derivado do sangue , aspectos , tais como instrumentos de laboratório usados ​​, os métodos de ensaio , a temperatura do produto , os métodos de conservação e estabilizadores químicos podem influenciar os resultados do teste . O SEBC cria grupos de especialistas internacionais que se reúnem regularmente para avaliar as recomendações e prestar orientação nos padrões de desenvolvimento.
Países em Desenvolvimento
que está preocupado com os padrões de países em desenvolvimento .

normalização internacional de material biológico é importante para o desenvolvimento de esforços de saúde dos países. Uma das missões do SEBC é a recomendação de padrões uniformes para laboratórios e hospitais destas nações , de modo que a troca de informações e produtos pode ser efectuada com segurança .
Vacinas
medindo corretamente os fatores de imunidade pode depender de métodos de ensaio.

A ameaça das doenças infecciosas pandemia é um dos muitos desafios que a OMS . Grupo do SEBC para vacinas analisa os níveis de imunização e padrões , comparando resultados de diferentes laboratórios em todo o mundo. Enquanto os painéis de especialistas fará recomendações sobre a qualidade ea segurança , cabe às autoridades nacionais em conformidade com as normas internacionais.