casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Diretrizes para Aceitável RO alimentação de água

sistemas de água de alimentação de osmose reversa (RO ) deve ter diretrizes estabelecidas para fins de controle de qualidade. Problemas como a escala, incrustações e degradação de membranas filtrantes surgir se água de alimentação não é pré-tratado . Um teste de qualidade da água em água de alimentação garante a prevenção desses problemas. Considerações de nutrientes

depósitos de água dura causados ​​pela alta de cálcio e magnésio na água de alimentação pode causar a escala em sistemas de osmose reversa . Isto pode ser evitado através da acidificação pela adição de ácido sulfúrico ou ácido clorídrico para a água de alimentação , o que evita a cristalização de cálcio e de magnésio . A adição de um agente purificador de água , como a cal ou hidróxido de sódio, também pode impedir a escala através de troca iônica.

Micróbios e Efeitos de mineralização

Micróbios , minerais e matéria orgânica pode reduzir o desempenho de sistemas de osmose reversa . Água de alimentação deve ser clorada , a fim de matar todos os microrganismos . Usando tratamentos químicos , como um polímero catiônico (usado no abastecimento de piscina) , para melhorar a coagulação de minerais e sólidos seguido de filtração irá expandir o tempo de vida de sistemas de osmose reversa .
PH e água de alimentação Problemas oxidante

fortemente ácidos ou alcalinos pode destruir uma membrana RO rapidamente. pH da água de alimentação deve estar entre 6,5 e 8,5 , apesar de 8 a 8,5 é melhor . Isto é conseguido através da acidificação ou a adição de um agente de base para aumentar ou diminuir o pH . Além disso, os oxidantes altos, como o cloro , promover a ruína de membranas e precisam ser usados ​​com cautela.