casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Quais são as adaptações necessárias para uma criança com necessidades especiais

? Crianças com necessidades especiais vem em todas as formas, tamanhos, intelecto e níveis de habilidade. Não existe uma receita única para fazer adaptações para as crianças. Cada criança é um indivíduo e tem necessidades individuais. A melhor maneira de aprender o que seu filho com necessidades especiais requer é gastar tempo com ele e observá-lo como um indivíduo. Deficiência Física

Os muitos tipos diferentes de deficiências físicas têm diferentes efeitos amplamente . Uma criança que é cego pode exigir quartos com tão pouco móveis quanto possível e sem carpete - o melhor de ouvir sons que ecoam - enquanto uma criança com microcefalia pode ser incapaz de andar, falar, comer ou mesmo respirar sozinha . Além disso, a deficiência física pode ou não pode ter qualquer efeito sobre o intelecto da criança. Tratar uma criança cega como se ela fosse incapaz de fazer qualquer coisa a si mesma torna mais difícil para ela conquistar a independência . Por outro lado , a criança com microcefalia pode exigir adaptações que incluem ajudá-la com a maioria das coisas . A chave é saber o nível de habilidade da criança e dar-lhe a oportunidade de experimentar .

Deficiência Intelectual

deficiência intelectual são mais comumente conhecido como " atraso mental ", mas pode também incluir outras questões, como a síndrome de Down. Muitas pessoas assumem essas crianças nunca vai ser capaz de aprender qualquer coisa. No entanto, muitas destas crianças são extremamente perspicaz e pode saber se as devidas adaptações são feitas de acordo com seus estilos de aprendizagem e interesses. Muitos deles são mais talentosos fisicamente e têm interesse na arte, esportes, dança e jardinagem, entre outras coisas. Questões específicas enfrentadas por pessoas com deficiência intelectual pouca resposta emocional , distúrbios de memória e problemas cerebrais, como convulsões - que podem torná-los perder habilidades e conhecimentos no tempo. Todas estas questões devem ser levadas em conta ao criar as adaptações necessárias para a criança.

Deficiência "invisível"

chamados deficiência "invisíveis" abranger uma ampla gama de distúrbios e problemas físicos , de síndrome de Asperger - um tipo de autismo - para Lupus, uma doença auto-imune crônica, dolorosa em que a dor pode ir e vir . Muitas vezes , ninguém diria que a criança teve algum problema só de olhar para ele, e ele pode até levar anos para ele ser diagnosticado. Como a doença não é óbvio, estranhos não estão aptos a ser o entendimento de por que seu filho Aspie está jogando um ajuste em uma loja brilhante voz alta ou por que sua filha com Lúpus não quer ir à escola. Adaptações para estas crianças têm tanto a ver com outras pessoas como com a criança se. Por exemplo, dar à criança Aspie uma venda ou fones de ouvido pode ajudá-lo a evitar as birras até que aprenda a se controlar. Em outros casos, em vez de criar uma adaptação , pode ser necessário educar o público sobre a doença da criança . Deficiência invisíveis também incluir questões mais leves , como o TDAH e dificuldades de aprendizagem , que geralmente podem ser ajudados com a terapia .
Adquiridas Deficiência

Quando você pensa de uma criança com deficiência, mais provável que você imaginar uma criança que sempre foi desativada. Mas isso nem sempre é verdade ; crianças com deficiências adquiridas têm uma série de problemas , além de suas deficiências que eles podem precisar de adaptações para . Estas crianças são propensos a sofrer problemas emocionais , tais como culpa , frustração, medo, ansiedade e vergonha provocadas por suas habilidades recém- limitados. Nestes casos , os novos muitas mudanças para a vida da criança pode ser extremamente preocupante , e ela pode precisar de algo para fazê-la sentir-se seguro . Por exemplo, uma criança , uma vez -ativo com uma lesão na coluna vertebral pode sentir-se perturbado por adaptações para fazer a cadeira de rodas para casa acessível e pode se sentir mais em casa, se alguns quartos são deixadas como estavam. Ou uma criança que sofreu uma lesão cerebral pode estar chateado por ter que reaprender as habilidades que estão em um nível escolar mais jovem. Nesses casos, simplesmente transformá-lo em um jogo ou ocultar o nível de ensino do trabalho pode ser uma adaptação útil para a criança , enquanto suas emoções estão se estabilizando .