casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar |

Química & Segurança Alimentar

normas alimentares modernos têm permitido a propagação de doenças que devem ser prevenidas. As bactérias e outros contaminantes em alimentos podem ser detectados por testes regulares . Química tem como objectivo melhorar a segurança alimentar com testes mais aprofundados e pela liberação de produtos de saneamento. Nitrogênio

O uso de nitrogênio no processamento de alimentos é uma forma barata de aumentar a produção e segurança. O nitrogénio líquido pode ser usado para congelar alimentos a uma temperatura mais baixa do que o processo de congelação mecânica . Isso preserva o frescor, inibe micróbios e permite que os alimentos para armazenar por mais tempo. Azoto gasoso pode ser bombeado para os alimentos embalados para evitar o crescimento microbiano e manter a coloração . Outros conservantes químicos são muitas vezes adicionados diretamente para a comida, mas o nitrogênio pode funcionar sem ser considerado um ingrediente extra.
Testing

Laboratórios de todo o mundo têm a capacidade de teste para os contaminantes alimentares . Bactérias , fungos, produtos químicos e metais podem ser detectados com antecedência para as instalações de processamento de alimentos regulares . Testes de Química pode medir os níveis de contaminação e alertar os processadores de alimentos de possíveis causas ou fontes. O controle de qualidade é um trabalho de alta demanda na indústria química.
Embalagem

Leve e materiais de embalagem à prova de vazamento , como plástico e poliestireno foram criados por químicos para garantir a segurança alimentar. A crescente demanda por embalagens ambientalmente amigável de segurança igual ou maior convenceu químicos para a produção de plásticos biodegradáveis ​​feitos de milho e outras plantas. Estes recipientes de evitar a contaminação dos alimentos , da mesma maneira como plásticos anteriores sem o produto químico perigoso Bisfenol -A, um composto produção de plástico comum.