casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar |

Problemas em Processamento de Alimentos

Processamento de alimentos é um ramo da ciência dos alimentos que transforma matérias-primas em bens de consumo ou aprimora produtos alimentares existentes para a estética e preservação. Os muitos benefícios de processamento de alimentos incluem a remoção de toxinas , a facilidade de comercialização do consumidor, maior a consistência do produto e melhor sabor dos alimentos . No entanto, há uma série de problemas com o processamento de alimentos , especialmente no que diz respeito à saúde dos consumidores e segurança alimentar. Contaminação

processamento pode introduzir patógenos no produto alimentar , bem como causa reações químicas adversas. A Campanha Integridade Food adverte que manuseio inadequado durante o processamento de alimentos pode resultar em contaminação tóxica por agentes patogênicos , como E. coli e salmonela. Richard L. Earle e Maria D. Earle , autores de um livro tecnologia de alimentos 2003 , advertem que é difícil controlar os níveis de bactérias criadas por meio de técnicas de processamento de alimentos . Especialmente para os produtos alimentares produzidos em massa , essa variabilidade pode ter graves implicações para o público consumidor , como o surto de E. coli em 2010, que estava ligado a condições de saneamento em uma fábrica de processamento.
Exaustão

técnicas de processamento de alimentos nutritivos podem esgotar o valor nutricional do produto de alimentos crus. A pasteurização , por exemplo , é um método de aquecimento de um alimento , geralmente um líquido , para evitar o crescimento microbiano . Usado geralmente para o leite comercial e suco de laranja , a pasteurização aumenta a segurança da saúde do consumidor do produto, mas ao fazê-lo destrói vitaminas e enzimas . Conservantes alimentares prolongar a vida útil de um produto alimentar , tornando-o seguro para os consumidores a comer por um longo período de tempo, mas também diminuir o valor nutricional.
Aditivos

Aditivos

são substâncias adicionadas aos alimentos para melhorar o seu sabor ou aparência. Jornalista Ambiental Michael Pollan relata em seu livro de 2006 O Dilema do Onívoro , que nos Estados Unidos, inúmeros produtos alimentares contêm aditivos de milho e milho - xarope para criar sabores mais doces. Essa tendência no processamento de alimentos está associada a taxas crescentes da nação de obesidade e diabetes. Além disso, vários aditivos alimentares comuns têm sido associados ao câncer , problemas digestivos, transtorno de déficit de atenção e uma série de alergias alimentares. Estes aditivos comuns incluem corantes artificiais , o aspartame adoçante químico , eo glutamato monossódico realçador de sabor .

Produtor Encargos

As técnicas de processamento de alimentos não envolvem apenas fazer alimentos gosto melhor ou durar mais tempo nas prateleiras. Eles também alterar a aparência estética de um produto alimentar . Enquanto os produtores de alimentos e agrícolas em grande escala pode ter recursos para processar suas mercadorias para atender às expectativas estéticas dos consumidores , os custos de processamento pode ser alto demais para os pequenos agricultores de suportar. Como resultado, os alimentos produzidos por pequenos agricultores muitas vezes é menos competitivo no mercado de consumo , o que afeta sua viabilidade económica.