casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Riscos para a Saúde com parafina Velas

Os riscos para a saúde de queima de velas de cera de parafina têm levado muitas pessoas a reconsiderar o uso de velas feitas a partir de materiais tradicionais mais velhos e mais . Parafina hoje é menos natural , e mais tóxicos , do que as alternativas . Os riscos também têm estimulado a pesquisa ea utilização de novos tipos de materiais. História

Na década de 1850 , a cera de parafina foi introduzido na fabricação de velas . Anteriormente , as velas eram feitas a partir de sebo animal , que tinha sido substituído por velas de cera de abelha . Os antigos egípcios usavam luzes muito semelhantes às velas feitas a partir de gordura animal. Estas velas início não tinha um pavio , que era uma contribuição posterior dos antigos romanos . Bayberries e espermacete, derivados de óleo de cachalote , também têm sido utilizados na fabricação de velas .
Descrição

parafina foi desenvolvido por separação de uma substância cerosa de petróleo a ser usado para fazer vela. Ele é menos dispendiosa do que outros tipos de cera , tornando-se também o tipo mais amplamente utilizado . Ele está disponível em forma de pó ou como pedaços . A cera pode vir pré -colorido , ou com uma cor neutra , de modo que ele pode ser tingida pelo fabricante da vela . Estearina e cera de abelha são os próximos ceras mais comumente utilizados para fazer vela.
Riscos

parafina óleo da lâmpada queimada durante as férias posou riscos de aspiração e pneumonia , de acordo com um estudo publicado no volume 113 edição 4 da revista Pediatrics. A chama amarela em uma vela pode sinalizar fuligem sendo liberado para a atmosfera. A fuligem frequentemente contém produtos químicos tóxicos , tais como naftaleno , metil etil cetona , tolueno e benzeno . Esta fuligem pode se contentar em paredes, dispositivos eletrônicos e outras superfícies em residências. A poluição gerada no lar representa um risco para a saúde porque podem penetrar profundamente nos pulmões para causar a doença.

Estudos

Em um estudo publicado no Volume 79 , Número 8 do Jornal da Sociedade da American Oil Chemists ' , a fuligem foi produzido pela queima de velas de parafina . No entanto, velas soywax gravados em um ritmo mais lento e produziu pouco ou nenhum fuligem. Os fumos da parafina queima continha quantidades vestigiais de formaldeído , como bem . Nos últimos anos, soywax se tornou uma alternativa popular para velas de cera de parafina . No estudo, o seu potencial foi comparado com as propriedades de velas de cera de abelha .
Alternativas

A cera de abelha é uma das primeiras formas de cera usados ​​para velas. É produzido a partir de glândulas das abelhas . A cera de abelha é melhor para o ar , porque tem a capacidade de emitir iões negativos que efectivamente limpos do que poluem o ar . Estearina, que não é realmente uma cera , mas tem propriedades semelhantes, é utilizado para a fabricação de velas . Originalmente, estearina veio de gordura animal, mas agora é muitas vezes feita a partir de vegetais . Cera de soja foi desenvolvido por Michael Richards no início de 1990 e vendida para a Cargill. Ele agora é usado para fabricação de velas , papel de revestimento, e cosméticos. Arbustos de loureiro vez desde frutos para a produção de velas , mas o processamento da cera das bagas rapidamente provou demorado , durante o período colonial americano .