casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Efeitos da Poluição Atmosférica sobre a Rainforest

Florestas agem como sumidouros de poluição - um processo pelo qual o gás de efeito estufa é removido da atmosfera - por absorvendo o dióxido de carbono e neutralizá-la . A poluição do ar ameaça seriamente a capacidade da floresta para regular os padrões climáticos . Gases de efeito estufa são armazenados lá e são liberados para a atmosfera para contribuir ainda mais para o aquecimento global. A chuva ácida Chuva

ácido é um dos tipos mais graves de poluição da floresta porque ele libera substâncias tóxicas , como o alumínio , no solo. A água ácida dissolve os nutrientes no solo e lava -los antes de árvores e outras plantas pode usá-los a crescer. Ele pode retardar o crescimento das florestas pelo enfraquecimento das árvores e danificar suas folhas , expondo-os a substâncias tóxicas que são liberadas a partir do solo ácido .
Agricultura

Árvores melhorar o ar qualidade por interceptação de carbono e outras partículas produzidas pela poluição. Eles legal e regular o clima da Terra . Quando as florestas são derrubadas para dar espaço para as culturas agrícolas , o dióxido de carbono é liberado para a atmosfera e contribui para o aquecimento global. A área de floresta desmatada é perdido como um dissipador de poluição, que aumenta ainda mais os problemas de poluição do ar.
Indústria

florestas tropicais limpar o meio ambiente e ajudar a prolongar o ser humano corrida. Assim, quando os resíduos são despejados em florestas por atividades industriais , ou empresas descuidadamente desperdiçar recursos , cria resíduos tóxicos que atuam como receptores de poluição. Por exemplo , a Texaco , em seu afã de produzir petróleo , despejou milhões de litros de resíduos tóxicos em uma floresta tropical equatoriana . Outras indústrias , como a extração de madeira, esgotar os nutrientes necessários para os ecossistemas da floresta através da remoção de árvores.
Transport Infrastructure

Infra-estrutura , como estradas , canais, linhas de energia e linhas de gás poderia ser a maior ameaça para as florestas tropicais do mundo , de acordo com cientistas da Universidade James Cook. A melhor maneira de promover a conservação das florestas tropicais e seus serviços ecossistêmicos é limitar a infra-estrutura que promove a sua degradação. O crescimento da população eo rápido desenvolvimento econômico em muitos países em desenvolvimento, criar o impulso para a expansão da construção de estradas e infra-estrutura.