casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Como manter PH em bons níveis em Riachos

O pH é o valor do logaritmo negativo da concentração de íons de hidrogênio . É um indicativo de como ácido ou básico é uma solução . Os mais íons de hidrogênio presentes , mais ácida a solução. Quanto menos íons de hidrogênio presentes, o mais básico da solução. O conceito de pH possuem uma escala numérica de zero a quatorze anos. Os números de zero a seis representam soluções ácidas , os números de oito a 14 representam soluções básicas , bem como o número sete representa uma solução neutra . Streams são parte do ecossistema , e ter formas de vida que requerem um valor de pH específico , a fim de sobreviver. O valor de pH adequado para fluxos varia 6,5-8,2 . Um valor de pH acima ou abaixo deste intervalo inibe os processos reprodutivos dos organismos em que tem a capacidade de danificar os seus órgãos internos . Portanto, a fim de evitar danos aos organismos nos córregos , você vai querer manter o pH em bons níveis . Você pode manter o pH em bons níveis nos córregos , testando regularmente o pH da corrente , retirando crescimentos de algas em excesso, não poluir o rio, e não contribui para a poluição do ar perto do córrego . Coisas que você precisa tiras de pH
Mostrar Mais instruções
1

Teste o valor do fluxo de pH . Uma das maneiras mais eficazes para manter o pH em bons níveis nos córregos é testar regularmente o valor de pH e certifique-se que é na faixa de 6,5-8,2 . Você pode testar o pH do fluxo usando tiras de pH . Mergulhando a tira no fluxo , a faixa vai virar uma cor diferente. Cada cor é indicativa de um valor aproximado de pH diferente . Os significados das cores são listados na embalagem de tiras de pH. Usando esse método , a fim de obter um valor de pH , você vai obter uma ideia mais clara de como o fluxo está funcionando. Se os valores de pH na faixa adequada, então você pode trabalhar para manter isso. No entanto, se os valores de pH não estão na faixa adequada, então você vai precisar para investigar mais sobre a origem do problema.
2

Retire o excesso de crescimento de algas . A quantidade normal de crescimento de algas dentro de um fluxo não afetará significativamente o nível de pH. No entanto, um excesso de crescimento de algas vai. Quando as algas realizam a fotossíntese , eles diminuem os níveis de dióxido de carbono dentro do córrego. Este, por sua vez, elevar o nível de pH , conseqüentemente causando dano aos outros organismos. Você pode manter o pH em bons níveis nos córregos por constantemente monitorando a quantidade de crescimento de algas.
3

eliminar a poluição de entrar no fluxo. Uma das maneiras mais básicas que você pode manter o pH em bons níveis nos córregos é por não poluir o rio. Dumping lixo e resíduos em córregos não só restringe o espaço físico que os organismos reside, mas também tem o potencial de alterar os níveis de pH . Dependendo do tipo de resíduo adicionado à corrente , que pode diminuir ou aumentar de forma significativa o nível de pH . Portanto , jogue o lixo no local adequado , e desencorajar outros de colocar os seus resíduos no córrego.
4

Eliminar qualquer contaminação do ar perto do córrego . A poluição do ar também pode afetar os níveis do fluxo de pH. Emissões de automóveis são um excelente exemplo da poluição do ar . Dependendo da localização , alguns fluxos podem ser mais propensas a poluição do ar . Uma das maneiras de manter o pH em bons níveis nos córregos é dirigir com menos freqüência perto do córrego , e alertar outras pessoas sobre as conseqüências da poluição do ar e da saúde dos organismos no córrego.