casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Problemas no fornecimento de beber água pura

De todas as necessidades da vida , poucos são tão fundamentais como a água. No entanto, em um planeta sedento com uma população em rápido crescimento , a água limpa é muitas vezes escassos. De acordo com um estudo da Organização Mundial de Saúde a partir de 2005, cerca de 1,1 bilhão de pessoas --- cerca de um sexto da população humana --- não têm acesso à água potável limpa. Este problema decorre de várias causas . Disponibilidade global

Sobre 97,5 por cento da água na superfície da Terra está nos oceanos , de acordo com "Ambiente Essencial " autores Jay Withgott e Scott Brennan . Isso deixa apenas 2,5 por cento da água doce . Desse 2,5 por cento , 79 por cento está congelado em calotas polares e geleiras , e 20 por cento é água subterrânea. Um mero 1 por cento é água doce de superfície (por exemplo , rios e lagos ).
Variação Climática

Variações no clima significa que a água doce disponível é desigualmente distribuída em toda a terra do superfície . Por exemplo , o Canadá tem cerca de 20 vezes mais doce água per capita do que a China , enquanto a Islândia tem 100 vezes mais água doce per capita do que a Somália ou o Paquistão.

Estas disparidades significa que alguns dos países mais populosos do mundo não têm água , enquanto outros têm mais do que precisam . Além disso , as secas locais podem exacerbar a escassez em regiões já amaldiçoados com uma oferta limitada de água doce. Nas áreas mais ricas como a Califórnia, uma seca pode implicar racionamento de água , e danificar as economias locais , aumentando o custo de fazer negócios . Nos países mais pobres, como a Etiópia , no entanto, a seca pode causar estragos com o rendimento das culturas e causar a fome, a doença ea morte .
Riqueza Disparidades

nações pobres geralmente não pode pagar opções caras, como a dessalinização, que pode estar disponível para ricos nações do primeiro mundo . Além disso, as regulamentações ambientais nos países mais pobres são muitas vezes negligentes ou vagamente aplicada, porque os governos não têm recursos para impor e fazer cumprir os regulamentos mais fortes.

De acordo com um artigo de 2007 na revista Smithsonian , por exemplo, a quantidade de esgoto doméstico lançado em Rio Ganges da Índia dobrou desde a década de 1990 , eo status regulatório do poluidores industriais pouco mudou ao longo das últimas duas décadas . Água poluída com esgoto e produtos químicos industriais é imprópria para beber , a menos municípios tratá-lo para remover os contaminantes ; no entanto , as instalações de tratamento de água pode ser inadequada em muitos países mais pobres, ou completamente ausentes .

Insustentável Extração

Os seres humanos estão esgotando os recursos de água doce a um ritmo insustentável . Como as populações em regiões secas e áridas aumentar , a demanda por água aumenta , enquanto a oferta permanece constante. Por exemplo , a demanda por água do rio Colorado é tão grande que apenas uma gota de água atualmente atinge o mar . Independentemente disso, a demanda por água do rio Colorado está aumentando.

Da mesma forma, o Mar de Aral perdeu cerca de quatro quintos do seu volume em 40 anos, em grande parte devido às crescentes exigências da agricultura . Alternativas como a dessalinização da água do mar e reuso potável indireto são caros, e pode ser politicamente impopular.