casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Impactos das emissões de gases de efeito estufa

Gases de efeito estufa são comumente pensado em termos de dióxido de carbono , mas podem incluir o metano eo óxido nitroso. Esses gases afetam como armadilhas da atmosfera da Terra e retém o calor solar, daí o seu nome , mas eles também podem ter outros efeitos sobre os seres humanos eo meio ambiente. Estes incluem doença crônica , a poluição do ar e do perigo de explosão. Metano

metano é preocupante porque, embora menos do que é liberado para a atmosfera do que o dióxido de carbono , que tem potencial mais significativo para afetar o meio ambiente. Metano atmosférico é responsável por cerca de um terço do impacto que gases de efeito estufa têm sobre a mudança climática porque é liberado em quantidades menores do que outros gases de efeito estufa . Além de fontes industriais , o metano é um componente do gás natural e é emitida a partir de aterros como um subproduto da matéria em decomposição . O metano de aterros sanitários não só contribui para os níveis de gases de efeito estufa na atmosfera , mas também pode viajar através do solo e penetrar casas próximas. Nas casas onde o gás metano está presente , mas sem serem detectados, os perigos são asfixia e explosão.
Dióxido de Carbono

O dióxido de carbono é um poluente atmosférica transfronteiriça , ou seja, a liberação de carbono dióxido de qualquer região concentrada pode contribuir para níveis globais . À semelhança de outros gases de efeito estufa , as armadilhas de dióxido de carbono de calor solar na atmosfera da Terra e contribui para mudanças graduais no clima , o aquecimento nomeadamente global. Além disso o seu os efeitos globais, grandes quantidades de dióxido de carbono em áreas urbanas pode criar cúpulas de CO2 urbanas , que estão contidas as concentrações de dióxido de carbono da indústria e auto emissões. Estas cúpulas , como os medidos em Phoenix, Arizona, e Salt Lake City, Utah, afetar os níveis locais de ozônio e partículas finas , que podem levar ao aumento da doença pulmonar , como asma , enfisema e câncer.


óxido Nitroso

Nitrous dióxido rivais de óxido de carbono em seu potencial para contribuir para o efeito estufa , e apresenta outros problemas de saúde para aqueles expostos a ele através da poluição do ar por longos períodos de tempo . A exposição a longo prazo pode levar à insônia , depressão e náuseas. Os casos de pressão arterial elevada, septicemia , estridor , colapso do pulmão , hematúria e hiperglicemia também foram diagnosticados como efeitos colaterais do excesso de exposição ao óxido nitroso , embora essas doenças não pode ocorrer nas concentrações de óxido nitroso atualmente presentes na atmosfera .


mudanças Climáticas

A mudança climática global eo aquecimento global pode ter impactos diretos e indiretos sobre os seres humanos . Um efeito direto é a propagação do mosquito Anopheles , que transmite a malária . Em 2010 , The Quarterly Review of Biology citado temperatura como um fator que contribui para a expansão do território do mosquito em áreas do Afeganistão , Indonésia e leste da África que antes eram afetados. Florestas de Aspen na Califórnia, Arizona , Nevada e Colorado caíram mais de 500.000 hectares a partir de 2010 devido ao aumento das populações aspen casca do besouro provocada pela elevação das temperaturas. A perda dessas árvores tem um efeito direto sobre as gramíneas que crescem debaixo deles , que retêm a água usada por áreas urbanas próximas.