casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Por que são lâmpadas fluorescentes de Resíduos Perigosos

? Lâmpadas fluorescentes têm sido usados ​​por quase um século por causa de sua eficiência. Em vez de usar o calor para iluminar uma área, lâmpadas fluorescentes de vapor de mercúrio agitar para criar luz. Lâmpadas fluorescentes são mais caros inicialmente , mas usam menos energia elétrica, e seu baixo custo , geralmente, fazem -lhes uma alternativa econômica para as lâmpadas incandescentes. Os custos operacionais mais baixos também torná-los atraentes do ambiente, mas isso pode ser compensado pela presença de mercúrio, uma substância tóxica . Perigos

lâmpadas fluorescentes contêm apenas uma pequena quantidade de mercúrio , geralmente entre 3,5 e 15 miligramas . Mesmo assim , o mercúrio é um elemento altamente tóxica que tem sido associada a problemas neurológicos , particularmente em crianças pequenas . Os seres humanos podem ser expostos a níveis tóxicos de mercúrio através de alimentos , água ou fontes de ar. Pelo menos 3.000 pessoas morreram ou sofreram danos neurológicos graves no Japão entre 1932 e 1968 , como resultado de práticas de dumping do Chisos Corp de mercúrio em Minamata Bay .
Resíduos Perigosos

Mais fluorescentes que são jogados fora ou acabar em um aterro sanitário ou incinerados , liberando pequenas quantidades de mercúrio quando as lâmpadas são quebradas . A Agência de Proteção Ambiental dos EUA estima que 670 milhões de lâmpadas fluorescentes são jogados fora a cada ano , liberando 2 a 4 toneladas de mercúrio no ambiente .
Food Chain

Quando o mercúrio é liberado no ambiente , geralmente acaba na cadeia alimentar . Um dos meios mais comuns de exposição ao mercúrio é através de peixes. Os EUA Food and Drug Administration recomenda que as mulheres grávidas , lactantes e crianças pequenas evitar comer peixes que têm altos níveis de mercúrio. Normalmente , os peixes nas extremidades superiores da cadeia alimentar , como tubarões e espadarte conter o mais mercúrio.

Airborne Perigos

Um estudo de 2008 pelo Bureau Maine de Remediação e Gestão de Resíduos descobriram que uma lâmpada fluorescente compacta quebrada poderia liberar tanto quanto 100.000 nanogramas por metro cúbico , muito mais do que o nível médio ambiente de 300 nanogramas por metro cúbico. O estudo Maine recomenda contra o uso de um aspirador de pó para remover o vidro quebrado e, em vez sugere a ventilação do ambiente durante várias horas , pegando o copo com pás de lixo e fita de partículas mais finas . O estudo também adverte contra o uso de lâmpadas fluorescentes em salas utilizadas por crianças pequenas e mulheres grávidas.
Reciclagem

Alguns estados exigem lâmpadas fluorescentes para ser reciclado em vez de jogado fora . A maioria das agências de manuseio de resíduos aceitará as lâmpadas para reciclagem , embora eles podem cobrar uma pequena taxa. Quase todas as partes de uma luz fluorescente, do tubo de vidro de mercúrio, podem ser reciclados e reutilizados. Se uma lâmpada é quebrada , é melhor colocá-lo em um recipiente hermético ou saco pequeno para evitar a exposição .