casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

prós & Contras de usar resíduos humanos como fonte de energia

O desperdício humano pode ser uma alternativa fedido como fonte de energia no futuro , mas alguns acreditam que ele pode ser útil - pelo menos em pequena escala . O conceito pode beneficiar o meio ambiente e fomentar a independência energética , mas tem desvantagens que os cientistas e os governos terão de considerar. Fornece combustível para cozinhar

Embora possa não parecer particularmente apetitoso, fezes pode ser convertido em gás metano para cozinhar. Wired.com relata que uma prisão de Ruanda usa fezes dos presos para produzir o gás , reduzindo custos de madeira de combustível em 60 por cento e economia de cerca de US $ 1 milhão. A prisão usa em forma de colmeia biogás instalações que são de até 1.000 metros cúbicos, onde as fezes fermentos que utilizam bateria , liberando gás metano que é capturado e usado para o combustível.
Redução da poluição

a conversão de fezes em energia tem o potencial de reduzir a poluição em algumas áreas. No exemplo da prisão de Ruanda , a superlotação levou a grandes quantidades de dejetos humanos a prisão não poderia processo , para que o lixo era simplesmente jogado para baixo de uma colina em corpos d'água naturais , poluindo -os . As instalações de biogás reduziu significativamente a poluição.
Expensive Alternativa

Apesar de seus benefícios , o biogás derivados de dejetos humanos ainda é caro em pequena escala e não tão produtivo como fontes de energia tradicionais , como o petróleo em uma escala maior . Por exemplo, um digestor um metros cúbicos pode fornecer uma família de quatro pessoas na Índia, com gás para cozinhar todas as suas refeições, bem como com fertilizante , mas custa cerca de 425 dólares . O fabricante afirma que ele acabará por pagar a si próprio , mas o preço up-front é um custo proibitivo para a maioria dos indianos .
Ineficiente sistema

Desde queima direta de biomassa liberta gases com efeito de estufa , tais como dióxido de carbono , que deve ser convertido em metano , um processo dispendioso . Custa muito mais para acumular e coletar a energia de resíduos humanos do que para extrair combustíveis fósseis. Além disso, as usinas de energia necessários para processar o combustível iria ocupar muito espaço , eo processo de conversão requer grandes quantidades de água .