casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Problemas ambientais com garrafas plásticas de água

obsessão dos EUA com água potável engarrafada , juntamente com um dólar 60000000000 $ indústria de água engarrafada no mundo todo está causando estragos no meio ambiente. Feito de polietileno tereftalato , garrafas de água podem ser reciclados para fazer um número diversificado de objetos, incluindo tapetes e blusas . No entanto , apenas menos de 13 por cento são reciclados . Guzzles Energia

americanos consomem mais de 8 bilhões de litros de água engarrafada por ano, o que equivale a uma bonança 11000 milhões dólares em vendas para empresas de água engarrafada . De acordo com o Earth Policy Institute , de 1,5 milhões de barris de petróleo são necessários para fabricar o plástico necessário para as garrafas.
Agrava Poluição do Ar

O transporte de 2 bilhões de garrafas de água para portos dos EUA gera milhares de toneladas de gases de efeito estufa ou a poluição do aquecimento global. As garrafas que não são reciclados são incinerados como lixo. Os fumos resultantes também contribuem para a poluição do ar.

Venenos os Oceanos

Bisfenol A, um composto sintético em plásticos e resinas epóxi , é encontrada nos oceanos em todos os lugares , de acordo com um levantamento de 20 áreas em 20 países no mundo todo. Imitando o estrogênio , o BPA tem sido ligado a distúrbios do desenvolvimento . Plástico macio na água do mar se desintegra rapidamente , liberando o composto .