casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Os efeitos de biocombustível

biocombustível é a energia que é derivado a partir da biomassa . A biomassa , por sua vez , é uma fonte renovável de energia , que é derivada a partir de organismos vivos ou viva recentemente . Biocombustível tem sido usado de uma forma ou de outra, desde os tempos antigos. Por exemplo , a lenha é a biomassa, e tem sido historicamente usado para cozinhar e dar calor. O uso moderno de biocombustível é mais diversificada, com igualmente diversas conseqüências. Aumento do custo de Culturas Alimentares

Segundo a Academia Nacional de Ciências , a principal fonte de biocombustível nos Estados Unidos é o etanol , um produto derivado de grãos de milho . Os açúcares no milho são convertidos em etanol . Outras fontes de material de biocombustíveis nos Estados Unidos incluem sorgo, soja , óleos vegetais, gorduras animais , estrume, esgotos e algas. A alta demanda por milho para biodiesel tem levado a um aumento nos preços do milho . Isto tem um efeito cascata em outros setores, como fabricantes de alimentos para animais domésticos, que precisam de milho para a produção de ração animal. Se o preço do milho é alto, eles vão repassar o aumento para os agricultores, que por sua vez vai passar em preços elevados para os consumidores.
Limitando Biodiversidade

De acordo com Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional , a demanda para as culturas de plantas de biodiesel tem levado ao estabelecimento de culturas mono cultura. USAID afirma que esta é uma situação em turfeiras , pastagens , florestas tropicais e savanas estão sendo convertidas para a produção de culturas alimentares - biocombustíveis com base em lugares como o Brasil, os Estados Unidos eo sudeste da Ásia. Esta prática tem um impacto negativo sobre a biodiversidade em um ecossistema , pois os mesmos tipos de plantas são plantadas em grandes lotes de terra , tirando as plantas nativas. Alguns agricultores agora concentrar-se exclusivamente na produção de plantas de biocombustíveis , a fim de atender a alta demanda para os produtos. Isto levou a uma diminuição acentuada da produção de outras colheitas de alimentação essenciais . Segundo o Departamento de Agricultura dos EUA , " contas de milho para cerca de três quartos do aumento estimado na área plantada nacional cultivada " nas projeções do USDA para 2016.

Efeito Estufa Gases

A relação de biocombustíveis para as emissões de gases de efeito estufa é um pouco complicado. Durante a fase de plantio, as plantas cultivadas para a produção de biocombustíveis ajuda a reduzir as emissões de gases de efeito estufa através da absorção de monóxido de carbono, um dos componentes de gases de efeito estufa . No entanto, este passo positivo é cancelado pela emissão de gases de efeito estufa durante o transporte de materiais de biocombustíveis para unidades de produção, o processo de produção e uso de biocombustíveis em si .
Auto-Suficiência

a produção de biocombustíveis tem reduzido a dependência dos Estados Unidos em combustíveis fósseis estrangeira. Este é um bom desenvolvimento , considerando o aumento dos preços do petróleo no mercado internacional e fatores políticos. Outro efeito positivo é o fato de que o biodiesel é uma energia renovável e , como tal, é sustentável , ao contrário dos combustíveis fósseis, que vai se tornar esgotados algum dia.