casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Causas e Efeitos do aquecimento global

Especialmente nos Estados Unidos , a cobertura da mídia pode por vezes criar a impressão de que a existência do aquecimento global e as causas são altamente controversos . Os cientistas do clima em todo o mundo concordam de forma notável , no entanto, que o aquecimento global é real, resulta da atividade humana, e já está alterando o ambiente da Terra para o pior. Gases de Efeito Estufa -Generated Humanos

o "efeito estufa ", a capacidade da atmosfera para reter o calor solar, faz com que a vida na Terra possível. No entanto, desde meados do século 20 , a atmosfera tem aprisionado a radiação solar excessiva, levando ao fenômeno do aquecimento global. Um consenso científico mundial identifica gases de efeito estufa gerados humanos como sua causa primária. Os principais culpados são o dióxido de carbono (CO2) pela queima de combustíveis fósseis, como carvão e petróleo , o óxido nitroso dos fertilizantes à base de petróleo e metano a partir de pecuária em escala industrial . Porque as florestas absorvem CO2 , acelerando o desmatamento em muitas partes do mundo agrava o impacto deste gás de efeito estufa .
Aumento das temperaturas globais

O Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática, ou IPCC , descobriu que o aquecimento global já empurrou a temperatura média global de 0,8 grau C. , com subidas mais íngremes , mesmo em ambas as regiões polares. Com as tendências atuais , a temperatura média global vai subir entre 1,4 e 5,8 graus C. em 2100 , a Organização Meteorológica Mundial prevê . Embora essas mudanças pode parecer pequena , os cientistas acreditam que podem ser devastadores para o meio ambiente global.
Ice Meltdown

gelo ártico do mar , as camadas de gelo da Antártica e da montanha geleiras em todo o mundo estão derretendo a taxas sem precedentes . Porque muitos de rio de água doce do mundo e sistemas de lagos são alimentados por geleiras , há muito estabelecidos , fontes confiáveis ​​de água potável e energia hidrelétrica pode secar .

Padrões Disturbed Tempo

O IPCC atribui certos padrões climáticos perturbados ao aquecimento global. Por exemplo, entre 1900 e 2005 , a precipitação aumentou em algumas partes do norte da Europa, América do Norte e do Sul, e na Ásia central e do norte . No entanto, desde os anos 1970 , a área de seca na região do Sahel da África ampliou . Condições climáticas adversas , tais como ondas de calor , furacões , inundações e secas estão se tornando mais grave e frequente. O IPCC observa , por exemplo, que, desde 1970, o número de furacões ea proporção de grandes furacões têm crescido . Estas tendências podem superestimar a resistência humana em face de extremos climáticos , e ameaçam a produção agrícola e segurança alimentar.
Oceano Devastation

água do oceano está se expandindo não apenas por causa do gelo derreter , mas porque absorve a maior parte do excesso de calor global. O IPCC prevê que até 2100, o nível do mar subirá 0,6 metros - o suficiente para deslocar as populações humanas densas de muitas áreas costeiras e deltas de rios . O excesso de CO2 atmosférico é acidificantes os oceanos , a National Oceanic and Atmospheric Administration relatórios. Este CO2 também esgota o conteúdo de oxigênio do oceano , de acordo com o Centro de Soluções do oceano . Ambos os efeitos superestimar e matar organismos como peixes , corais e plâncton , pondo em perigo cadeias alimentares inteiras , incluindo aqueles em que os seres humanos e outras criaturas terrestres dependem.

Ameaças relacionadas com a vida

porque altera ambientes globais e locais muito rápido para muitas espécies de se adaptar, o aquecimento global se agrava a já grande problema da perda de biodiversidade. Espécies sobreviventes podem mudar suas escalas geográficas . Uma conseqüência possível é que os micróbios responsáveis ​​pelas doenças tropicais como a malária podem aparecer em novas áreas. O IPCC prevê mortes destas doenças , bem como as doenças transmitidas pela água , como cólera e da desnutrição a subir aos milhões.
Soluções

O IPCC concluiu que 50 por cento para 80 por cento de redução de gases-estufa poderia evitar ou mitigar os danos do aquecimento global. Em meados do século , as energias renováveis ​​, como eólica e solar poderia viabilizar satisfazer 80 por cento das necessidades energéticas da humanidade , de acordo com um relatório do IPCC maio 2011 . Embora a maioria das indústrias emitem gases de efeito estufa , as pessoas individuais podem ajudar aquecimento contador global , por exemplo, a reciclagem e usando transporte público e energia verde , sempre que possível .