casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

O Papel do pH em um ecossistema aquático de água doce

ecossistemas de água doce são , em grande parte regulada por níveis de pH que existem naturalmente na faixa de 6 a 8 O pH dos ecossistemas de água doce pode variar diariamente e sazonalmente, e mais água doce vida evoluiu para tolerar. essas flutuações . Contudo , a vida de água doce pode falhar e falhar quando expostos a condições extremas de pH , bem como as rápidas mudanças no pH , ainda que a alteração ocorre dentro de uma gama que é normalmente toleradas pelo ecossistema . Alta pH

Quando as plantas ou algas crescem rapidamente em um ambiente de água doce mais dióxido de carbono é adicionado a cada dia pela fotossíntese do que é retirado a cada noite pela respiração . Como resultado , os níveis de pH podem subir a níveis que não podem ser tolerados pela vida marinha . Peixes e crustáceos de água rasa juvenis são particularmente suscetíveis a danos causados ​​por altos níveis de pH. Peixes adultos são mais capazes de regular os níveis de pH elevado , normalmente se deslocam para águas mais profundas , onde o pH é menor .

Baixo pH

Cientistas na maioria das vezes atribuem baixos níveis de pH para a chuva ácida . Um ecossistema de água doce chega a um pH baixo , quando os níveis de pH se aproximar 5 e abaixo. Como o pH começa a cair formas básicas de alimentação da matriz . Por exemplo , erros aquáticos que servem como uma importante fonte de alimento para os peixes não conseguem reproduzir e deixará de sobreviver. Como pH continua a cair , os peixes não podem se reproduzir , os peixes juvenis começam a morrer e madura peixes morrem de asfixia . O ecossistema continua a mudar à medida que novas espécies de plantas e algas invadir eo sistema é totalmente vazio de sua planta original peixes e vida crustáceo .
Efeitos indiretos da Baixa pH

Como os níveis de pH cair, acidez aumenta . Como resultado do aumento da acidez , os metais pesados ​​presentes nos solos , tais como iões de alumínio , são dissociados e libertados na água . Íons de metais pesados ​​queimar as brânquias dos peixes, se acumulam em seus órgãos e, eventualmente, levar à morte.
Mudanças súbitas de pH

mudanças bruscas de pH pode forçar ou matar aquático vida , mesmo quando as mudanças ocorrem dentro de uma gama de pH que normalmente tolerar . Vida aquática não é capaz de ajustar-se à mudança súbita e é incapaz de manter a osmorregulação . Como resultado , a vida aquática perde o equilíbrio delicado de sal nos seus tecidos , que é necessária para sustentar a vida . Certas espécies , como o peixe-gato, são mais suscetíveis a este fenômeno , e todos os peixes juvenis são particularmente vulneráveis.