casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Efeitos secundários de Biorremediação

A biorremediação é o uso de organismos que ocorrem naturalmente ou material orgânico para remover a poluição do solo e da água. Ocasionalmente, estes procedimentos bem-intencionados pode deixar para trás produtos secundários indesejáveis ​​, que pode ser tanto de um problema como o material inicial. Os efeitos secundários de biorremediação também pode incluir a renda perdida e uso da terra para agricultores e pecuaristas. Produção de partículas carregadas

campos elétricos fracos podem ser usados ​​para a biorremediação de solos. No entanto , este processo pode ter um impacto negativo sobre as populações microbianas que degradam os contaminantes naturalmente . Um artigo na edição de "Science of the Total de Meio Ambiente " September 2010 proposta uma aplicação adequada de corrente elétrica para evitar alterações prejudiciais no pH do solo , o que pode prejudicar as bactérias residentes. Os pesquisadores descobriram que a aplicação constante de campos elétricos em 1.4 volts por centímetro é eficiente na biorremediação , mas não inibe o potencial de microorganismos para degradar contaminantes.

Efeitos negativos sobre Microorganismos

Biorremediação , por vezes, pode incentivar a produção de substâncias secundárias indesejáveis. Um estudo publicado na edição de " Ciência, Tecnologia Ambiental " jun 2010 examinou os efeitos de produtos secundários, incluindo partículas inorgânicas cobradas , produtos de mineralização e resíduos de produtos microbianos. O estudo verificou que as partículas carregadas levou à produção de ferrugem verde pela transferência de cargas para moléculas de ferro no solo . Os autores concluíram que as partículas carregadas inibir as células bacterianas que podem ajudar com biorremediação e produzem compostos que são prejudiciais ao meio ambiente.
Rendimento dos agricultores

Biorremediação pode ter efeitos devastadores sobre o rendimento dos agricultores , que tentam livrar sua terra de poluentes. Um estudo publicado na edição do " International Journal of fitorremediação " set 2010 investigou a utilização de culturas para a produção de combustível , em oposição aos alimentos para animais de fazenda. Os autores citaram um caso de um campo agrícola que foi contaminada por cádmio, um metal pesado que pode contaminar feed. Incapaz de cultivar milho de ração, o dono do campo enfrentou dificuldades financeiras graves , permitindo que o chão para não utilizadas durante a tentativa de livrar a terra de contaminantes. Os autores descobriram que era possível o cultivo de milho para a produção de etanol e , simultaneamente, reduzir os níveis de poluição , evitando , assim, a calamidade financeira.

Substâncias tóxicas do Biorremediação

Papel moinhos de poluir cursos d'água. Foram tomadas medidas para limitar a quantidade de danos ao meio ambiente através de biorremediação . Efluentes de fábricas de papel é tratada organicamente antes de ser liberado , mas este tratamento , muitas vezes mantém ou produz materiais nocivos. Um artigo na edição de " Environmental Science and Pollution Research International " Maio de 2010 estabeleceu que a biorremediação de polpa de madeira deixado níveis residuais de compostos orgânicos no efluente final de fábricas de papel . Os autores descobriram que um tratamento terciário com fungos poderiam melhorar os efeitos tóxicos do efluente dessas instalações.