casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Precauções para hidrogênio em um tanque radioativo

O acúmulo de resíduos radioactivos é a grande desvantagem da energia nuclear. O gás hidrogénio gera durante o processo nuclear , e é mantido nos tanques de armazenamento radioactivas sob uma pressão regulada . O gás está associada a danos corrosivos para tanques, particularmente aqueles feitos a partir de aço de baixo carbono . Esta é uma grande preocupação , considerando o risco de vazamento de resíduos radioactivos. Assim precaução é necessária quando se lida com o hidrogénio subproduto . Formação de hidrogênio

O hidrogênio produzido durante a geração de energia nuclear é coletado do químico e volume do tanque de sistema de controle e exaustão ejetor de ar. O hidrogénio também é produzido como um sub-produto da decomposição do ácido ethlenediaminetetraacetic química orgânica , que é um agente de complexação adicionado aos resíduos radioactivos em uma tentativa para reduzir o volume . Isso ocorre porque a radiação emitida a partir de resíduos armazenados bombardear o produto químico , produzindo átomos de hidrogênio de radicais livres no processo.
Corrosão Processo

Older tanques radioativos foram fabricados com aço carbono, que é susceptível de corrosão por hidrogénio . Sob condições de estresse , os radicais de hidrogênio livre degradar a liga de aço carbono , fazendo-a tornar-se frágil . Isto é exacerbado pela radiação emitida, o que não só induz a geração de radicais livres , mas aumenta a sua capacidade de permear o aço carbono e ainda contribuir para a fissuração . Permeabilidade também é afetada pelo raio gama e campo partícula beta emitida por produtos de fissão de resíduos.
Motivo de preocupação

Desde 1944 , o Departamento de Energia dos EUA teve 165 individuais de casca tanques radioactivos subterrâneos feitos de aço de baixo carbono . Em 1993 , 75 dos tanques foram identificados com rachaduras corrosivos e drenado de seu lixo radioativo para evitar novas fugas . Existe a preocupação de que o mesmo acontecerá com os tanques restantes. Além disso, como montes de gás hidrogênio se acumula nos tanques atualmente armazenados , o seu estouro potencial aumenta o risco de explosões , que iria liberar resíduos radioactivos no ambiente.
Medidas Cautelares

em 1993 , o Departamento de Energia dos EUA encomendou a construção de uma grande bomba , na tentativa de diminuir os níveis de hidrogênio. No entanto, no momento em que foi observado que o hidrogênio ainda estava acumulando apesar de nenhuma adição de resíduos para o tanque. Foi adoptado o uso de recombinadores de hidrogénio para obter o mesmo efeito . Recombinadores hidrogênio operar iniciando reações entre hidrogênio e oxigênio para produzir água . Isso é feito usando um catalisador de platina e sob temperaturas entre 800 e 1000 graus Fahrenheit.