casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | estresse |

Os sintomas físicos mais comuns de estresse

efeitos do estresse as pessoas de maneiras diferentes. Para alguns, é um aborrecimento administrável. Para outros , é um perigo real. Muito parecido com dieta pouco saudável ou a falta de exercício , o estresse pode ter efeitos adversos. Na pior das hipóteses , o estresse pode levar a problemas cardiovasculares ou problemas de saúde mental . Questões boca e mandíbula

Aqueles sob estresse pode sentir dor na sua mandíbula. Subconsciente do corpo vai tentar descobrir o estresse durante o sono. Isto leva ao estiramento do corpo , levando a apertamento e ranger dos dentes . O apertamento e ranger pode levar a maiores problemas , incluindo tétano ou da articulação temporomandibular (ATM) desordem.
Problemas cardiovasculares

Estresse pode não causar um ataque cardíaco , mas pode causar outros problemas com o sistema cardiovascular . Existe uma correlação entre a pressão arterial elevada e as pessoas em empregos de alta tensão ou situações. Os aumentos de freqüência cardíaca, o que levará a respiração rápida, falta de ar e , talvez, dor no peito e sensação de aperto .
Problemas digestivos

estresse vai comumente ocorrerem problemas com o aparelho digestivo. Ela começa como uma falta de apetite e pode crescer em indigestão ou refluxo ácido. Ele pode construir em problemas mais sérios , incluindo diarréia ou úlcera.

Dor

Pessoas sob estresse vai experimentar aumento da dor no pescoço, ombros e costas. O que normalmente acontece com as pessoas que experimentam o estresse é que eles vão curvar os ombros ou apertar seu pescoço. Os músculos nesta área tenso , limitando a amplitude de movimento na pessoa , levando ao que é mais comumente conhecida como torcicolo.
O transtorno de pânico

Estresse pode causar problemas de saúde mental, tais como ansiedade e depressão. Um efeito secundário muito física de ansiedade são os ataques de pânico ou transtorno do pânico . Rápido , batimentos cardíacos incontrolável , transpiração excessiva e uma súbita incapacidade de se mover ou acha que são sinais típicos de um ataque de pânico . Embora esta sobrecarga do cérebro é uma questão mental, o aumento da freqüência cardíaca , sudorese e respiração ofegante são sintomas físicos muito reais .