casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | esquizofrenia |

O tratamento para a esquizofrenia

A esquizofrenia é uma doença mental que afecta cerca de um por cento da população . Os sintomas mais comuns incluem alucinações, discurso desorganizado , falta de emoção e delírios . No entanto, cada indivíduo que tem essa condição tem uma experiência única com ele. Os sintomas podem variar de leve a grave e temporário , ao longo da vida e devastador. Devido a essas variações, planos de tratamento também diferem de pessoa para pessoa. Eles geralmente incluem as recomendações comuns de terapia, medicação , apoio e alterações nutricionais e de estilo de vida . Medicação

Medicação é a parte mais importante de um plano de tratamento para pacientes com esquizofrenia . Os medicamentos antipsicóticos são utilizados para reduzir ou eliminar os sintomas , tais como alucinações , paranóia , alucinações e episódios psicóticos . Os antidepressivos e estabilizadores de humor também são freqüentemente dada para melhorar a qualidade de vida. Encontrar a melhor combinação de drogas para um indivíduo é em grande parte de tentativa e erro . Medicamentos mais eficazes estão em desenvolvimento constante .
Terapia

Terapia também é importante para as pessoas com esquizofrenia, especialmente aqueles que estão recentemente diagnosticado ou tem casos graves. Terapia cognitivo-comportamental , que se concentra em padrões e comportamentos de pensamento do paciente, é mais eficaz para esta condição. O profissional pode fornecer aconselhamento e orientação sobre como lidar com alucinações , tomar decisões, desenvolver habilidades de enfrentamento e pode simplesmente ser uma pessoa imparcial para o doente a vazão a .
Nutrição

O papel da nutrição na esquizofrenia ainda está sendo estudado. No entanto, a pesquisa mostrou que uma dieta saudável, juntamente com suplementos específicos , pode reduzir os sintomas da esquizofrenia . Um estudo feito por pesquisadores da Faculdade de Medicina da Geórgia mostrou que as vitaminas antioxidantes e ômega- 3 os ácidos gordos essenciais têm um efeito positivo. Embora há alegações de que certas dietas podem curar completamente a doença , este não foi comprovada cientificamente.

Suporte

Indivíduos com esquizofrenia precisa ter entes queridos que estão educados sobre a doença e estão dispostos a oferecer apoio. Os membros da família podem ajudar a aprender a falar com alguém que está tendo um surto psicótico , como não ridicularizar , e como fornecer estrutura e incentivo. Envolver-se com grupos de apoio pode ser benéfico para pessoas que têm esquizofrenia , bem como seus cuidadores .
Lifestyle

Parte do tratamento para a esquizofrenia está a desenvolver um estilo de vida que vai ajudar a minimizar os sintomas da doença mental . Isso significa tentar evitar situações estressantes , começar a abundância do sono e não usar álcool ou drogas ilícitas. É útil para o indivíduo a se envolver em um hobby que não agravar a esquizofrenia.