casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | esquizofrenia |

Cognitiva Comportamental e tratamento da esquizofrenia

Cerca de um por cento das pessoas nos Estados Unidos têm a esquizofrenia , uma doença mental que inibe o funcionamento normal , diária , de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental ( NIMH) . Não há cura para a esquizofrenia , no entanto , os sintomas podem ser gerenciados para alguns pacientes através de medicamentos anti- psicóticos e terapia cognitivo-comportamental . A terapia cognitivo- comportamental enfatiza novas maneiras de pensar e se comportar no mundo. Esquizofrenia

A esquizofrenia é um transtorno mental crônico. As causas exactas de esquizofrenia não é totalmente claro , no entanto uma história familiar de doença mental , factores ambientais e um desequilíbrio de produtos químicos no cérebro podem contribuir para a doença . A esquizofrenia é caracterizada por sintomas positivos , negativos e cognitivos . Os sintomas positivos são aqueles associados com a psicose, ou uma perda de contato com a realidade. Alucinações, como ouvir vozes e ver coisas que não existem, e delírios ou crenças falsas , irracionais ou falsas , são sintomas positivos da esquizofrenia . Outros sintomas positivos incluem distúrbios do movimento, e pensamentos desorganizados e fala. Os sintomas negativos referem-se a problemas com o funcionamento normal . Os esquizofrênicos podem mostrar nenhuma emoção , têm telas inadequadas de emoção ou seja incapaz de se comunicar . Pessoas com esquizofrenia podem também ter problemas de memória, dificuldade de prestar atenção e de concentração , e dificuldade para usar novas informações para resolver problemas ou tomar decisões , que são sintomas cognitivos.
CBT

a terapia cognitivo- comportamental , ou TCC , é uma forma de psicoterapia utilizado para tratar uma variedade de distúrbios mentais, incluindo esquizofrenia, transtornos depressivos e transtornos de ansiedade. De acordo com o NIMH , a terapia cognitivo-comportamental " centra-se em pensamento e comportamento. " CBT não pretende curar a esquizofrenia, mas sim para ajudar os pacientes a aprender novas maneiras de lidar com a sua doença , de acordo com PsychologyInfo . O componente comportamental da TCC ajuda os pacientes a aprender habilidades sociais e de comunicação .
Características

terapia cognitivo-comportamental , as pessoas com esquizofrenia podem aprender a ignorar o vozes em suas cabeças e como avaliar a realidade do que eles percebem . De acordo com a pesquisa publicada no American Journal of Psychiatry , em 2006 , CBT combinado com um regime de medicação anti- psicótica é o "padrão adequado de atendimento " para aqueles com esquizofrenia.
Medicação

Sintomas

da esquizofrenia podem ser geridos em parte por medicamentos anti- psicóticos e anti- psicóticos atípicos. Medicamentos anti- psicóticos incluem clorpromazina eo haloperidol . Exemplos de anti-psicóticos atípicos são Risperdal , Zyprexa e Seroquel . Ao longo do tempo , os anti- psicóticos podem causar efeitos colaterais indesejáveis ​​, incluindo distúrbios do movimento , como discinesia tardia . Medicamentos anti- psicóticos atípicos podem causar efeitos colaterais, como alterações no metabolismo e ganho de peso.
Considerações

medicamentos anti- psicóticos podem ajudar os sintomas da esquizofrenia de controle para que eles façam não interferir com as sessões de terapia . De acordo com o NIMH , as pessoas com esquizofrenia que participam regularmente em uma forma de tratamento psicossocial , como a terapia cognitivo-comportamental, são mais propensos a ficar com os seus regimes de medicação , menos susceptíveis de sofrer uma recaída dos sintomas, e menos propensos a necessitar de hospitalização para a sua esquizofrenia.