casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | esquizofrenia |

Efeitos do Seroquel

Seroquel é um medicamento de prescrição comumente usado para tratar doenças mentais, como transtorno bipolar e esquizofrenia . Pacientes que tomam a medicação pode achar que é mais fácil se concentrar e experimentam menos alucinações. É um fármaco antipsicótico atípico que é pensado para trabalhar através do restabelecimento do equilíbrio de neurotransmissores no cérebro , mas não é conhecido com precisão a forma como o medicamento funciona . Seroquel é tomado oralmente , geralmente em forma de comprimido , e pode ser feita com ou sem alimentos . Os pacientes precisam continuar a tomar Seroquel como prescibed mesmo que eles se sentem como se sua condição melhorou. É importante não parar de repente de tomar o medicamento , pois pode aumentar o risco de ocorrência de efeitos secundários. Se você precisar parar de tomar Seroquel , o seu médico irá reduzir lentamente a dose durante um período de tempo. Não graves efeitos colaterais

efeitos colaterais Seroquel leves incluem tonturas, sonolência , tonturas , congestão nasal , boca seca , dor de garganta , aumento de peso inexplicável , fraqueza , cansaço, vômitos , constipação e dor de estômago ou chateada. Nenhum desses efeitos colaterais é motivo de preocupação. No entanto, porque as pessoas que tomam Seroquel podem tornar-se tonto ou sonolento , como resultado da medicação , é importante a abster-se de conduzir ou realizar outras tarefas que requerem concentração até saber como ele irá afetá-lo .
Serious efeitos colaterais

Alguns efeitos secundários podem ser uma indicação de uma complicação potencial que pode necessitar de tratamento médico . Se você sentir algum dos seguintes efeitos secundários , pare de tomar o medicamento e contacte o seu médico de imediato: confusão mental , perda de memória , alterações mentais ou do humor ou agravamento , incluindo agitação, depressão , hostilidade, impulsividade, irritabilidade, agitação , ataques de pânico , agressividade ou um sentimento exagerado de bem-estar , alterações de visão , dificuldade de concentração , dormência ou formigamento , tonturas ou dores de cabeça grave ou prolongada , convulsões , movimentos musculares descontroladas ; tremores , dificuldade em falar, engolir, andando ou em pé , aumento da salivação ou a produção de saliva ; desmaio; falta de ar , alterações menstruais , um batimento cardíaco rápido, lento ou irregular , aumento da sudorese , febre , calafrios ou dor de garganta persistente , dor muscular, fraqueza ou rigidez ; , uma ereção persistente dolorosa , inchaço da face, mãos ou pernas e sinais de um nível de açúcar no sangue , incluindo aumento da sede, fome ou micção e fraqueza incomum

Crianças e Adolescentes

em pacientes jovens , inclusive . crianças , adolescentes e adultos jovens, Seroquel é conhecido por aumentar o risco de pensamentos e ações suicidas. No entanto, devido às condições que o medicamento se destina a tratar também pode levar a tendências suicidas , o médico pode decidir que a medicação é a melhor opção de tratamento . Familiares, amigos e cuidadores de crianças e adolescentes a tomar Seroquel deve acompanhar de perto o seu comportamento e notificar o seu médico imediatamente se forem localizadas alterações .
Pacientes com demência

Seroquel está entre um grupo de medicamentos que podem aumentar a probabilidade de morte e outros efeitos colaterais graves em pacientes idosos com demência. Seroquel não está aprovado para o tratamento das alterações mentais que as pessoas com experiência de demência. Doentes idosos a tomar Seroquel são ligeiramente mais propensos a desenvolver efeitos colaterais extremamente graves, tais como insuficiência cardíaca ou acidente vascular cerebral.
Interações Medicamentosas

Seroquel é conhecido por interagir com vários outros medicamentos , provocando reacções potencialmente perigosas e efeitos secundários graves . Seroquel pacientes também tomam alfa-bloqueadores ou outros medicamentos de alta de pressão arterial são mais propensos a desenvolver pressão arterial baixa e os problemas associados , incluindo desmaio. Seroquel pode não ser tão eficaz quando tomado com barbitúricos , corticosteróides, rifampicina, fenitoína, carbamazepina e thioridazine.Patients são mais propensos a experimentar efeitos secundários de Seroquel quando também tomar inibidores da protease do VIH , antifúngicos , antibióticos macrolídeos, telitromicina e fluvoxamone . Além disso , os agonistas dos receptores da dopamina e levodopa pode não ser tão eficaz quando tomado com Seroquel .