casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Escitalopram efeitos colaterais

escitalopram é um inibidor selectivo utilizada recaptação da serotonina ( ISRS) utilizado para tratar a depressão , bem como de outras desordens de humor . Seu nome comercial é Lexapro . Embora se mostrado eficaz no tratamento da depressão, escitalopram tem vários efeitos colaterais, alguns mais graves do que outros. É extremamente importante entrar em contato com o seu médico se você sofre de qualquer um dos efeitos colaterais descritos aqui. Relacionados ao humor Efeitos colaterais

Embora escitalophram é aprovado para uso em mental /distúrbios humor , tem sido conhecida por promover pensamentos suicidas em casos raros. Especialmente em risco são aqueles com idade inferior a 25 anos. Tal como acontece com ideação suicida de qualquer tipo , é importante falar com um médico ou psiquiatra o mais rápido possível , caso ocorram tais pensamentos. Qualquer alteração na dosagem ou regulação da medicação pode aumentar o risco de efeitos colaterais . Outros efeitos secundários relacionados com o humor incluem aumento da ansiedade , novas ansiedades , ataques de pânico , dificuldade em dormir , irritabilidade, inquietação e fala rápida .
Minor efeitos colaterais físicos

lado físico efeitos do escitalopram incluem boca seca , náuseas, perda de apetite, fraqueza, cansaço , sonolência, tonturas, aumento da sudorese , bocejando e ganho de peso.
graves efeitos colaterais físicos

em alguns casos raros , o uso do escitalopram levou a tremores , diminuição do interesse na relação sexual , alterações na capacidade de realizar a relação sexual , dor de estômago , desmaios, fezes com sangue /preto /ou alcatroadas , vômito que se parece com café motivos , nódoas negras ou sangramento fácil, cãibras musculares , convulsões, um batimento cardíaco irregular ou batendo e uma mudança na quantidade de urina produzida .
Síndrome de Serotonina

extremamente circunstâncias raras , o uso de escitalopram pode levar a síndrome da serotonina , uma condição causada por um aumento dos níveis de serotonina no corpo . Os sintomas da síndrome da serotonina gama de calafrios e diarréia a sintomas graves, tais como rigidez muscular, febre e convulsões. Em casos graves serotonina síndrome pode ser fatal , mas pode ir embora tão rapidamente quanto um dia depois de a medicação é descontinuada. É especialmente importante para um médico para observar possíveis interações medicamentosas quando dá mais de um medicamento que aumenta os níveis de serotonina .
Possíveis interações medicamentosas

O uso de inibidores da MAO deve ser evitado com escitalopram por 2 semanas antes do tratamento , durante o tratamento e por 2 semanas após a última dose do escitalopram . Evite tomar pimozida, triptofano e de perda de peso drogas , os quais podem causar uma interação medicamentosa grave. O uso de outros ISRSs ou ISRNs deve ser monitorizada devido ao aumento do risco de síndroma da serotonina . É extremamente importante informar o seu médico de todos os medicamentos que você está tomando atualmente quando se discute qualquer introdução de uma nova receita.