casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

As diferenças entre as terapias para cada escola de pensamento em Psicologia

Psicologia não é uma ciência unificada. Existem inúmeras escolas de pensamento em psicologia , cada um com sua própria maneira de conceituar as origens de problemas psicológicos. Com esses pontos de vista diferentes , cada escola tem desenvolvido diferentes formas de lidar com problemas psicológicos - assim, a terapia é diferente para cada escola de pensamento . Embora existam muitas escolas de pensamento , a maioria dos profissionais de fornecer a terapia de uma dessas cinco escolas principais de pensamento : psicodinâmica, cognitivo-comportamental, cognitiva, humanista e biológica. Psicodinâmica Terapia

teoria psicodinâmica sustenta que a tensão entre as forças conscientes e inconscientes cria problemas psicológicos. Estes problemas foram criados na infância, e terapia (chamado psicanálise ) é o longo processo de desenvolvimento de uma consciência desses elementos inconscientes.
Terapia Cognitivo-Comportamental

Cognitivo- terapia comportamental centra-se na vida da pessoa , como é agora - os padrões de pensamento atuais e conscientes e comportamentos. O terapeuta é directiva - fazer recomendações específicas sobre como trazer mudanças no comportamento. As sessões são bem estruturados com perguntas directas , e que normalmente termina com uma tarefa seja concluída antes da próxima sessão.
Cognitiva thearpy

terapia cognitiva problemático ou cognições distorcidas são pensados ​​para ser a base de problemas psicológicos . Estes pensamentos subjacentes são considerados automático, não inconsciente. A terapia é um processo de descoberta e alterando esses pensamentos automáticos . Uma vez que esses padrões de pensamento problemático (chamadas distorções cognitivas ) são descobertas , a terapia torna-se um processo de alterar os padrões de trazer resolução do problema psicológico.
Humanista Terapia

na terapia humanista as qualidades que tornam cada pessoa única estão focados. A terapia é essencialmente um processo de se tornar ciente de um de emoções, valores , significados e motivações para trazer mudança consciente . Terapia Humanista também enfoca a importância do relacionamento do cliente com o terapeuta, com o objetivo de estabelecer e manter um senso de aceitação e respeito ao cliente . A importância deste tipo de relacionamento é a marca desta terapia e é muitas vezes considerada a técnica mais valioso que o terapeuta pode empregar .
Farmacoterapia

teoria biológica vê problemas psicológicos como um reflexo da patologia cerebral . A farmacoterapia é o uso de medicamentos , e apenas os médicos (geralmente psiquiatras) pode receitar medicamentos . Os medicamentos prescritos são chamados psicotrópicos . Existe uma grande variedade destes medicamentos e mais trabalho em locais de neurotransmissores . Alguns prevenir a transmissão neural específico e outros aumentá-la.
Effectivness Efectiva

A pesquisa indica que a terapia é um método eficaz de resolver problemas psicológicos e que um tipo de terapia não é mais eficaz do que o outro ; no entanto, existem variáveis ​​a considerar . A terapia é mais eficaz quando a perspectiva do terapeuta e do cliente estão de acordo sobre a origem do problema - " . Partida terapêutica" isso é chamado Outra variável é a motivação ; eficácia da terapia depende muito da motivação e dedicação do cliente para engajar na terapia e seguir fora da sessão de terapia. Além disso , as pessoas têm necessidades diferentes. Nem toda forma de terapia atende às necessidades de todos. Para determinar se a terapia seria eficaz para você , consulte um profissional que possa ajudá- lo a identificar suas necessidades específicas , determinar se um jogo terapêutico existe e avaliar o seu nível de motivação para a mudança.