casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Como conduzir uma intervenção

Uma intervenção é um processo pelo qual os entes queridos de um viciado convencê-lo a procurar tratamento , geralmente em uma instalação de tratamento hospitalar . As intervenções são comumente encenado para alcoólatras e viciados em drogas , embora este método pode ser usado para pessoas viciadas em jogos de azar, sexo ou outros comportamentos excessivos. Treinados conselheiros de abuso de substâncias coordenar a maioria das intervenções . Em algumas situações , a família do viciado pode optar por realizar a intervenção si ou com a ajuda de seu pastor ou outro guia espiritual. Instruções
1

avaliar a situação da droga ou de álcool do abusador . Se a pessoa em questão arriscou lesão devido ao uso de drogas ( acidente de carro , problemas de máquinas em operação) , as repercussões financeiras sofridas ( falência, de rescisão de trabalho ) , foram presos ou tiveram problemas de relacionamento ( divórcio, separações ) devido ao vício , uma intervenção pode ser em ordem.
2

determinar como estruturar a intervenção. Dependendo do viciado , sua personalidade e da gravidade do problema, a intervenção poderia ser uma discussão com um amigo de confiança ou a intervenção em grupo com familiares e um conselheiro de abuso de substâncias . Amigos , familiares e um conselheiro deve reunir-se com antecedência e discutir onde, quando e como realizar a intervenção .
3

Ensaie a intervenção . Os participantes devem se reunir para praticar seus papéis na intervenção. Antecipar a resistência do indivíduo viciado e decidir o que dizer eo que fazer em caso de ele tentar deixar o local ou falar sua maneira fora de tratamento. Anote as respostas adequadas a possíveis reações do viciado e memorizá-las. Se uma luta se inicia durante a intervenção ou emoções ficam fora de mão , os participantes podem perder de vista os objetivos da reunião.
4

Projecto cartas para o viciado . Os membros do grupo de intervenção deve escrever cartas curtas detalhando como o abusador tem afetado suas vidas. Estas cartas ajudar a orientar o foco de admoestando o viciado e em como suas ações têm influenciado as pessoas mais próximas a ele.
5

Organizar tratamento pós-intervenção em uma instalação de abuso de substâncias . Confira com um conselheiro de abuso de substâncias , decidir sobre um local adequado e fazer os preparativos financeiros para o tratamento. Centros de reabilitação vão desde programas ambulatoriais de baixo custo para luxuosas instalações ao vivo -in em bairros exclusivos. O orçamento da família e da gravidade do vício de seu ente querido vai determinar o alcance do cuidado formal.
6

Escolha um dia e hora para a intervenção. Ele deve estar em um lugar que é confortável e conveniente para todos os envolvidos. Informar o abusador do tempo e lugar - a casa de seu irmão para um jogo de bridge na terça-feira , por exemplo. Não dê qualquer indicação de que alguma coisa vai acontecer para além do jogo de bridge ; ser natural.
7

Monte cedo no dia da intervenção. Organizar o espaço para ser o mais confortável possível . Traga água ou outras bebidas e tecidos no caso de alguns participantes são superados pela emoção. Quando o viciado aparece, assegurar-lhe que você o ama e está aqui para ajudar. Sente-se em uma mesa e ler cartas para ele de uma maneira positiva e reconfortante. Recuse-se a lutar ou trocar palavras duras , mesmo que ele se torna combativo. Uma vez que ele concorda em aceitar o tratamento, abraçá-lo e levá-lo para o centro de reabilitação.